sexta-feira, setembro 23, 2011

Crise: “Afinal, é sistémica”

• Pedro Silva Pereira, Afinal, é sistémica:
    ‘(…) Chega-se, assim, ao paradoxo total: a natureza sistémica da crise serve para explicar, até por antecipação, um eventual segundo pedido de ajuda externa mas já não serve para explicar o primeiro! Esta tese, é claro, parece demasiado conveniente para ser verdade. E é.

    Impressiona como bastou a mudança de Governo para alterar tão radicalmente a compreensão de tanta gente sobre a natureza da crise que enfrentamos. Tão súbita conversão parece milagre e faz por isso lembrar o célebre episódio bíblico da conversão de S. Paulo. Também ele, de repente, viu a luz. (…)’

2 comentários :

Anónimo disse...

Estes espertalhaços já tinham visto a luz há muito tempo. Com a ajuda da comunicação social não queriam era que o resto da malta visse. Pelo menos enquanto lhes conveio. Que foi o tempo de chumbarem um PEC, alçarem-se ao poder e desatar a multiplicar PECs todas as semanas.

Anónimo disse...

Que é execrável,é.O BE e PCP devem estar radiantes.Até votaram o enriquecimento ilícito com os seus amigos da direita.Assim,fica tudo na mesma.É de bradar aos céus!!!!Viva a "esquerda" portuguesa.