segunda-feira, setembro 19, 2011

E agora algo completamente diferente


E você, arrisca embarcar num comboio de alta velocidade em via única, esse vanguardismo do Álvaro?

[Na foto: passageiros do TGV da ligação Madrid-Lisboa disputam uma bicicleta para uma volta ao Poceirão, enquanto aguardam o cruzamento com o comboio Lisboa-Madrid.]

13 comentários :

Anónimo disse...

Why not? Linhas de via única não faltam aí e nem por isso embarco preocupado nelas.

Anónimo disse...

No século passado, a linha do Vale do Vouga também era de via única. Pensei que tivessem evoluído desde então... Ou então como têm a mania do Guinness querem entrar no livro como o único País do Mundo com via única de TGV!!!

james disse...

Tudo isto é medieval, merdoso, apertadinho e miserabilista.

Falta pouco para estarmos ao nível do Bangladesh e do Sri Lanka...

Kid Karocho disse...

O melhor comentário que vi sobre esta cretinice foi que se devia era fazer o TGV de carril único!

Anónimo disse...

via única monorail ainda poupam mais

Anónimo disse...

Podiam também fechar um dos sentidos da A2 para reduzir os custos fazendo circulações alternadas, ou deslocarem-se para os debates parlamentares ao pé coxinho.

Anónimo disse...

Tudo ideias geniais para nos distrair do facto de que o único problema que o TGV tinha era a sua cor. Agora vão pintá-lo de laranja e assim já está tudo bem.

Anónimo disse...

O Aeroporto também podia fazer partidas só durante a manhã e chegadas só da parte da tarde. Poupava-se imenso dinheiro.

Anónimo disse...

MUITO ORIGINAL...
Mas não percebo uma coisa: se o TGV do Sócrates era um despesismo inutil e um novo riquismo que o país não podia suportar, o TGV do Coelho é o quê?

Não me interessa, agora, saber quantos milhões eram antes ou quantos são agora. Se é via única, dupla ou tripla. Para PPC o TGV seria suspenso porque era uma despesa inútil. Se PPC ainda a considera inutil, PPC é incompetente e está a prestar um péssimo serviço ao país. Mas não é só incompetente, é mentiroso. Porque há alguns meses atrás tinha acesso a toda a informação existente manteve a sua opinião e os portugueses que votarem nele, votaram também nesta sua bandeira!

Infelizmente confirma-se que PPC é um palhacinho alcandroado a 1º Ministro. Fez cavalo de batalha contra o TGV do anterior Governo e, como isso, convenceu DE FACTO milhares de portugueses na inutilidade da obra. PPC era o honesto e o avisado, o Sócrates o malvado e esbanjador. Também por isso, venceu as eleições. Ficamos agora a saber que PPC está-se nas reais tintas para os seus compromissos com o eleitorado e desdiz tudo o que disse. Certamente haverá justificações. Tristes, mas haverá.

Francisco Rodrigues disse...

Eu fiquei abismado com a ignorância revelada em matéria ferroviária quando ouvi hoje a peça ao almoço.
Termos rebuscados para se referirem à intenção de construir um atalho nos moldes do séc. XIX, contudo equipada com travessas monobloco de betão e carril UIC-60 (60 kg/m) que permite comboios com mais peso por eixo e velocidades mais elevadas que no séc XIX (160-200, no limite 250 km/h com tecnologias de atamanco, leia-se, Pendulação Activa), para isto, não vale a pena fazerem nada. A propósito isto não é qualquer coisa tipo linha Sines-Badajoz?
Propor isto em alternativa à Linha de Grande Velocidade (LGV) é, pura e simplesmente, escandaloso, um mero exercício de caturrice ideológica.
Não se esqueçam que os grandes investigadores da tecnologia pendular (Itália), têm as suas LGV, utilizando a solução pendular em traçados de características montanhosas.
Cada ano que tem passado sem um quilómetro de carril, tem representado milhões de prejuízo, num investimento que em lado nenhum constituiu um fiasco, muito pelo contrário.

Anónimo disse...

isso é tipo comprar um sapato.

Anónimo disse...

E ainda têm a lata de aparecer nos jornais televisivos com sondagens visivelmente encomendadas. Pensam portanto que sofremos todos de alzheimer e que temos todos 5 anitos de idade? Vão dar banho ao cão, ppds coxos!

Anónimo disse...

Daqui a pouco a sovinice (poupança, credo!) é tanta que o Álvaro anuncia que afinal as carruagens do TGV são vagões em segunda mão que outrora, muito outrora, serviam para transporte de minério recolhido nas galerias das Minas de Aljustrel...Quando é que estes trolls que nos (des) governam são apeados do Poder? Estão a destruir por completo o País!Pobre Portugal, agora também vendido ao desbarato aos estrangeiros...levou 900 anos como País independente e menos de 90 dias para o deixar de ser com as decisões "brilhantes" de um coelho e amigalhaços.E o povo...deixou! Cambada de pimbas!! Desculpe o dono deste excelente blog o meu desabafo. Obrigada por ter aqui um espaço com tanta coragem e boa qualidade!