Esta notícia do Público, escrita pelo insuspeito Luciano Alvarez, é reveladora da têmpera de Miguel de Relvas:
- 1. Depois de Passos Coelho se ter comprometido a divulgar a auditoria às contas da Madeira no mês de Setembro, Miguel Relvas vem anunciar, na prática, o adiamento do apresentação da auditoria e , sobretudo, do pacote de austeridade que virá a ser tomado para garantir a solvabilidade da Madeira.
2. Para justificar este adiamento, o extraordinário Relvas argumenta que foi o Governo que denunciou publicamente as dívidas ocultas da Madeira. Nada mais falso. A primeira dívida, de cerca de 500 milhões de euros, foi referida pela Comissão Europeia. As restantes através de um comunicado conjunto do INE e do Banco de Portugal.
3. Os comentadores da direita têm batido na tecla de que Passos Coelho já retirou a confiança política a Alberto João Jardim. Miguel Relvas vem agora dizer que espera que o PSD vença as eleições regionais. Quem é “candidato” a presidente do governo regional, quem é? É preciso que Passos Coelho, na sua qualidade de presidente do PSD, diga aos eleitores madeirenses em quem aconselha que eles votem. Somos todos ouvidos.
4 comentários :
E o JG caladinho....nem pia!!!
Estamos entregues a uma bela mafia...
Este "rapazola" diz que o apuramento do deficit da Madeira,agora é uma questão tecnica e não politica.Eu como felizmente não sou ministro deste governo, porque não sei mentir,completo o raciocinio de Miguel Relvas dizendo que é uma questão "tecnica e tatica", para não conhecermos a profundidade do buraco na Madeira, antes das eleiçoes.Quem deseja, a vitoria de um partido liderado desta forma,não tem autoridade moral para criticar. Nem o João Jardim merece esse atrevimento...
entre o Relvas e o Alvarez, venha o trambique e escolha.
Enviar um comentário