sexta-feira, outubro 07, 2011

Enriquecimento ilícito




Miguel Macedo, ministro das polícias, e José Cesário, secretário de Estado de qualquer coisa, são proprietários de casas em Lisboa. Isso mesmo consta das suas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional. Mas, como se pode ver aqui, ambos recebem um subsídio mensal de alojamento no valor de 1.150 euros.

Como é possível esta manigância — tão mais chocante em época de austeridade? Coisa mais simples não há: Macedo e Cesário, que impõem a austeridade ao povo, declaram que a sua “residência permanente” é outra, longe, longe de Lisboa — e não as casas de que são proprietários em Lisboa, aonde pernoitam. O outrora luminoso Sol serve hoje uma prosa empastelada para justificar o golpe, argumentando que é legal. Sobre a ética, nem uma palavra, como é óbvio.

11 comentários :

Rosa disse...

Vergonhoso e revoltante!

Anónimo disse...

Nem sequer legal é, pois se possuem casas em seu nome em lisboa, e se estão a residir e a trabalhar em lisboa, deverão ser obrigados a mudar essa mesma residencia para lisboa. Penso que , após esta descoberta de careca , ou se devem demitir, ou pelo menos, e em nome da tão apregoada transparencia com que dizem ter chegado ao poder, corrigir a situação e actualizar as respectivas moradas.
Como peretencem ao governo que pertencem, o caso será abafado, os chulos continuarão a mamar o subsidio e o povo continurá no " no passa nada"...

Anónimo disse...

porrada p'ra cima dos moralistas (de outrora)!

Anónimo disse...

Mais que vergonhoso.
Isto é uma república de bananas.
Os bananas somos nós que deveríamos correr com essa escumalha a tiro para bem longe.
Já faltará pouco.

Teófilo M. disse...

É fartar vilanagem...

S. Bagonha disse...

E aí eles dirão: Evidentemente que não é ético e é imoral, além de grande trafulhice mas... somos menos que juízes ou procuradores do MP?

Rosa disse...

Só em previlégios pouparíamos imenso dinheiro...mas é revoltante os impostos que lançam até sobre os mais desfavorecidos e são sempre os previlegiados quem tem mais previlégios(passe a redundância...)
É absolutamente imoral.

Anónimo disse...

Já nem está em questão se o previlégio é inutil ou não. O que está em causa é o usufruto de um previlégio ao qual, em termos morais e éticos, não deviam ter acesso, mas que os senhores enfiam ao bolso porque a lei permite...a lei permite muita coisa que a moral e a ética de cada um ( a boa educação portanto) impede de abusar.Estes senhores não estão no rol dos que tiveram uma boa educação, mas ainda se dão ao luxo de gozar com a nossa cara e gritar aos ventos que vieram para o governo com a transparencia em mente e para acabar com mordomias e compadrios.Mais um caso de olha para o que eu digo e não para o que eu faço. Um governo de apenas 4 meses e uns dias e o fartar vilanagem é já á descarada...

Eulalia Moreno disse...

Isso sem falarmos nas viagens do Cesário e da sua Adjunta pelos circuitos fashion da diplomacia portuguesa. Em três meses: Londres, Paris, Nova York( duas vezes), Orleans, Tours, Paris, Zurique, Berna , Genebra, Paris( a dupla adora a Cidade Luz!!), sempre com finais de semana pelo meio. As deslocações já sabemos em primeira classe, automóveis, hotéis cinco estrelas, restaurantes, etc... Tudo em nome da suposta reformulação consular mas, enquanto os nossos funcionários consulares estiveram em greve, o José Cesário flauteou-se para outra bandas.. Suíça, nem vê-la. Aliás esse comportamento despesista de José Cesário é conhecido desde a primeira vez em que foi SEC.. mas naquela época as vacas estavam mais gordas e pouca gente se apercebia do regabofe...

Anónimo disse...

São autênticos escroques.Esta escumalha anda a gozar connosco.Venha a revolução e aca bemos com esta pouca vergonha.Acabemos com os brandos costumes.

Adelino Pina disse...

País de bananas governado por sacanas, ainda se aplica e cada vez mais... Marcelo estás perdoado.