- ‘(…) o mais extraordinário do anúncio das grande linhas do OE para 2012 foram as reacções do PCP e do BE. Disseram eles, ofendidos e exaltados, que estas "políticas de direita" são insustentáveis, um "roubo aos trabalhadores", o "caminho para o desastre", etc. e tal. Como? Peço perdão: não foram eles que votaram o derrube do governo PS, abrindo caminho a um governo de direita? Esperavam o quê - uma solução mais suave que o saudoso PEC4, que tão entusiasticamente chumbaram?’
segunda-feira, outubro 17, 2011
"Esperavam o quê - uma solução mais suave que o saudoso PEC4, que tão entusiasticamente chumbaram?"
• Miguel Sousa Tavares, Morte certa, ressurreição duvidosa [na última edição do Expresso]:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
10 comentários :
Nem mais. Queriam ir ao pote eleitoral para terem mais deputados.O resultado foi aquilo que se viu, como diz a canção.Os trabalhadores é secundario...a gente vê-se nas manifs.Este folclore é para manter a maquina sindical.Esses é que têm que manter o emprego.Há 37 anos com a estrategia do quanto pior melhor e a maralha ainda não viu...Nota: o Bloco julgo que não se mete noutra,caso contrario desaparece da cena politica.
Boa,Miguel,dá na cabeça a esses vendidos.PCP e BE são uns vendidos,já ninguém acredita neles.É o pricípio do fim.É pena que estas cabeças conspurquem a memória de um Alvaro Cunhal,esse sim,um homem coerente.Os outros vivem no bem bom e querem é dinheiro.Olhem só para o M.nojeira e quejandos.Uma escumalha.
Mas há uma coisa que não sido dita! Os ditos PCP e BE combinaram com o PPD e o CDS a forma de votar o derrube do governo. Acordaram fazer alíneas com os considerandos de cada um e uma única alínea conjunta com o objectivo de derrubar o governo para evitar os votos cruzados sem obter maioria! Isto deve ser dito e redito aos portugueses explicando-lhe estas manigâncias, para responsabilizar os ditos partidos de "esquerda" que colocam a direita reacionária no poder, quando esta já tinham um PR trauliteiro! Esquerda?????
E ainda é ainda, quando começarem a aparecer as facturas da governação de esquerda é que o BE e PCP vão ver o que elas custam, o que vale a eles é que quem sofre não são eles mas sim quem ganha ordenados de miséria.
Forçosamente tenho que saudar a coragem de MSTavares. Porque de coragem se trata na actual situação política.
Claro que eu também digo isso do PCP E BE. Mas a mim ninguém dá importância. A si ouvem-no.
Até porque assim mostra ser filho de quem é!
Dizer que este povo que governa agora o destino Português é um Governo, é jogar com as palavras.
Mas por onde anda o PS? É preciso ser o Miguel S. Tavares a dizer estas verdades?
Deprimente...
E por aqui se percebe a razão pela qual o BE está a definhar nas sondagens e eleições.....
Fez Hara-Kiri......
Que grande lata tem esta malta.Ainda esta noite vimos o lider parlamentar do Pcp, Bernardino Soares armado em indignado, depois de terem atraiçoado o seu eleitorado.O Pcp joga na surdez natural do seu eleitorado.O bloco ainda não recuperou do Ko.
Acresce que as actuais medidas de austeridade são muito mais duras do que aquelas que que o governo de então propunha para sanear as contas públicas (OE2010;OE2011 e PEC IV) e que foi impedido de executar pela coligação de esquerda e direita na oposição.
"Havia limites para os sacrifícios que se podia pedir ao povo"
Agora tudo é mais difícil devido aos défices e dívidas entretanto acumuladas, mas da sua responsabilidade não pode ser também dispensada quer a actual maioria quer o PCP e BE.
Enviar um comentário