- 'Depois de o Primeiro-Ministro ter justificado o corte no 13º mês com o “desvio” na execução orçamental do 1º trimestre - à luz de dados divulgados na véspera pelo INE - o Expresso noticiou que a decisão já estava preparada antes de conhecidos esses números e que a sua verdadeira justificação era outra: precaução e vontade de “ir mais longe do que a troika”.
Desde o início, portanto, a teoria do "desvio colossal" foi adoptada como um conveniente pretexto para as medidas duras decididas pelo Governo, com o intuito de responsabilizar o Governo anterior por decisões impopulares, contrárias aos compromissos eleitorais e não caucionadas pelo memorando da "troika".
Só assim se compreende, aliás, a estranha dificuldade que o Governo sempre teve em explicar, de modo fundamentado, a origem exacta desses "desvios", que os boletins mensais da DGO não pareciam confirmar mas os dados do INE indiciavam. O enigma só começou a ter resposta quando se soube, já no final de Setembro - e por terceiros - que no défice imputado ao 1º semestre constavam dívidas escondidas da Madeira (cerca de 600 milhões de euros, quase metade por decisão do Governo Regional de... 30 de Junho!). Ficou claro que o Governo não explicava o "desvio" por razões de conveniência política: para adiar o mais possível a divulgação da situação da Madeira e para continuar a alimentar a ideia falsa do despesismo do Governo do PS no 1º semestre.
Percebe-se agora porque é que o Governo falou tanto do "desvio" dizendo afinal tão pouco. De facto, a maior parte do "desvio" identificado (...)'
5 comentários :
São uma cambada de aldrabões - o único desvio conhecido é na terra do Bokassa
No DGdesporto não tinha contabilizado 700 facturas - o que acontecia era 40 facturas em conferencia contabilistica e com prazo de pagamento
São uns mentirosos...não é um...são todos - andaram na escola do Gica das fotocopias - Buenos Aires
Claro como água, um dos responsáveis do estado em que se encontra o país este silva pereira se tivesse vergonha na cara nem sequer criticava ou emitia opinião. Este e a socratice no seu conjunto não se esqueçam que ainda há Portugueses com memória.
Claro que há! E, por isso, têm todo o direito de "desmontar" as aldrabices que estes jovens governantes nos apresentam quase todos os dias.
Já cheira a peixe podre a conversa da herança de socrates. E argumentos novos não há? Está mais que desmontada a história da herança, vá lá direita, puxem pela cabeça e argumentem qualquer coisa de jeito ou assim não vão lá.
A Direita do PSD representa 25% do eleitorado, portanto falam em nome de quem??? Se não fosse o PR nunca se entendiam com o CDS/PP, assim amarrou-os e aí temos uma maioria parlamentar viciada como tudo o que legislam e se uns tem buracos no chapeu a direita pretende tapar o Sol com uma peneira, bela merd...!
Enviar um comentário