sexta-feira, novembro 04, 2011

Da série "A oligarquia das bestas" (título pedido de empréstimo a F. Pessoa)

O comentário político televisivo está, hoje, dominado por uma verdadeira ‘oligarquia das bestas’. Predomina uma espécie de espírito de rebanho que se limita a papaguear o discurso oficial e oficioso. Há mesmo casos de competição para ver quem divulga primeiro lugar o spin oficial. É no que dá haver um partido com vários líderes à espreita e ainda no activo e com os seus homens no Governo. Nuns casos o comentário devia vir acompanhado do tradicional zero no canto superior direito. Noutros, acompanhado do zero no canto inferior esquerdo.

(Comentário, sublinho, e não debate político onde há algumas excepções de relevo. Por exemplo, o programa de C.C.Sá na TVI24.)
    Afonso

2 comentários :

Ze Maria disse...

Ontem vi um programa "desses", na RTT-N (uma macaqueação pirosa da SIC-N e TV24) conduzido por um tal Carlos Daniel, uma espécie de Nuno Rogeiro de "Loja dos Trezentos", em que figuram Paulo Rangel, Joana A Dias e uma outra empregada da casa. Nem um só contraditório em relação ao maior partido da Oposição. Percebo os encómios recentemente dirigidos aquele "restolho jornalistico", feito pelo Dr. Cassola Relvas. Muito percetíveis....

Rosa disse...

Parecem una papagaios...com raríssimas excepções...