terça-feira, novembro 29, 2011

Ir para além do Passos



Amanhã, Passos Coelho vai ser entrevistado na SIC. De quem é que a estação do militante n.º 1 do PSD se lembrou para conduzir a entrevista, uma entrevista eminentemente política? De José Gomes Ferreira, um jornalista de economia, que, quando passa pelo ecrã, faz questão de incitar a mais e mais austeridade: uma espécie de João Duque (com ainda menos letras), que não tem equidistância relativamente às posições em confronto na sociedade portuguesa. Se é para agradar aos estarolas da São Caetano de São Bento, não seria preferível convidar o director do Povo Livre para conduzir a entrevista?

Uma coisa é certa: as manobras de Relvas no âmbito da RTP parecem estar a surtir efeito, constrangendo a liberdade das estações privadas.

9 comentários :

Anónimo disse...

José Gomes Freire não é jornalista, é mais um sabujo daquele que lhe paga o salário. Sabujo voluntário diga-se, uma vez que demonstra perfeito á vontade no papel.

Anónimo disse...

E eu que julgava ser original! Olhava para o Gomes Ferreira e via um palhaço.

Anónimo disse...

Não há almoços grátis. Em troca de um porco (publicidade na RTP) ofereço-te um chouriço (Jose Gomes Ferreira) em prime-time. Embora aqui o ditado se pudesse inverter devido às qualidades porcinas do entrevistador.
E depois, não existe constrangimento nenhum, as privadas fazem o que querem e estão em perfeitas condições de lutar contra os constrangimenmtos, são o 4ª poder!
O que existe é um afunilamento editorial que os condiciona, fosse o governo de outra cor e veríamos os ecrans de televisão a escorrer sangue noite e dia.
Incorrer no discurso de que as privadas são constrangidas é não perceber o processo negocial em curso. E é um erro.
Já agora onde anda o PS?
Um partido totalmente rendido ao status quo teditorial português, totalmente à direita? Não bufa?
É que linkar o João Lopes (abaixo), descobrir o condicionamento das privadas e ocultar o PS (supostamente a solução...só supostamente claro)não quina, não quina mesmo nada.

Anónimo disse...

José Gomes Ferreira pode ter carteira de jornalista, mas não lhe chamem jornalista, por favor, porque é um insulto ao jornalismo.

Anónimo disse...

O PS está anestesiado pela mansidão e plasticidade do Seguro. O melhor amigo da direita!

Anónimo disse...

da série babalu e o pote, hanna barbera

Anónimo disse...

Esclareçam-me sff, qual é a formação deste zé gomes ferreira ?

Teófilo M. disse...

Este rapazito pensa que sabe de economia mas desconfio que deve ter tirado o curso nalgum mercado de peixe, pois sempre que o vejo a intervir acabo sempre por assistir a uma peixeirada.

Anónimo disse...

Pois é mas o peixeiro esteve muito manso esta noite , na entrevista. Se calhar porque tinha um idolo á sua frente. Só faltou ajoelhar e rezar pela benção.