sexta-feira, novembro 18, 2011

Não sabe o que acordou com a troika ou o sol de Luanda fez-lhe mal à moleirinha?



O primeiro-ministro deu ontem uma conferência em Luanda, com transmissão pela RTP, em que afirma que não está no comunicado o apelo a que os privados sigam as decisões do Governo em termos salariais.

Bom, para além do que todo o país ouviu da boca da troika, basta ver o que está escarrapachado no site do FMI:
    "A fim de melhorar a competitividade dos custos da mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas."

7 comentários :

Anónimo disse...

Sofre de paludismo o gajo.

Anónimo disse...

do relatório gostei da pag.2 a parte que diz: "...o programa de ajustamento previsto para a problemática região Autónoma da Madeira, constituirá uma oportunidade para assinalar que o comportamento orçamental inadequado a nível regional e local deixará de ser tolerado."

eu tenho é duvidas que a troika meta na ordem o Jardim, vamos a ver

Quanto ao resto apenas aquilo que já sabíamos, Passos e companhia são um bando de aldrabões, ou bandoleiros como dizia alguém á dias!

Anónimo disse...

"In order to improve labour cost competitiveness, wages in the private sector should follow the lead taken by the public sector in implementing sustained pay cuts."

in "Statement by the EC, ECB, and IMF on the Second Review Mission to Portugal" de 16 de novembro 2011

Anónimo disse...

É oficial, Portugal vai mesmo ser a china da europa. Mão especializada a custo baixissimo, um paraiso para as empresas de trabalho tecnológico e especializado. Se assim fosse até que nem era má aposta.Esqueceram-se foi de um promenor : a força de trabalho especializada emigra e a que cá fica, a indiferenciada , nunca poderá competir com a mão de obra chino-indiana. Esta receita nunca irá resultar, nem aqui nem em parte alguma do mundo.

Anónimo disse...

Honestidade intelectual precisa-se para estas bandas. Entre uma sugestão e uma decisão vai uma grande distância e que se saiba não são a mesma coisa.
Quanto aos adjectivos que o anónimo da 01h14 usa pelos vistos no seu espelho deve aparecer a corja que nos governou entre 2005-2011 só pode, tadinhos eram uns santinhos.

Anónimo disse...

Realmente a honestidade intelectual anda desaparecida! Então não é que os pulhas pidescos que nos desgovernam actualmente estão moralmente autorizados a transformar o Pais na Tunísia da Europa, só porque os anteriores eram " tadinhos e santinhos". Há com cada papuço...

Anónimo disse...

Anónimo das 12:26, se se tivesse olhado ao espelho tinha ficado caladinho.
Já agora, alguém já reparou que de cada vez que estes anónimos ( assessores ) aparecem a dar bitaites levam tais murraças nas fuças que não voltam mais para dar resposta?Meninos...