domingo, novembro 13, 2011

"A pesporrência de Vítor Gaspar, a falta de respeito dele para com o PM e a incapacidade deste para meter na ordem o seu ministro das Finanças"

• Magalhães e Silva, Não há dinheiro:
    ‘(…) Vem isto a propósito de uma cena do Conselho de Ministros, relatada por Maria João Avillez, em recente comentário televisivo.

    Trata-se de intervenção do ministro da Economia, que estaria a submeter ao colectivo medidas de intervenção na economia. Terminada a exposição, o ministro Vítor Gaspar afirmou seca e cortantemente: "Não há dinheiro". Mas Santos Pereira insistiu; e então o ministro das Finanças retorquiu-lhe apenas: "Qual das três palavras é que não percebeu?". É, efectivamente, um bom número, mas que revela três coisas inquietantes: a pesporrência de Vítor Gaspar, a falta de respeito dele para com o PM e a incapacidade deste para meter na ordem o seu ministro das Finanças.’

9 comentários :

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do MF... Qual das três palavras é que vocês não percebem para tanta conversa de almofadas? "Não Há Dinheiro"

Anónimo disse...

Estes independentes estão a sair da casca...

Anónimo disse...

Uma coisa que este Gaspar e aparentemente o anónimo das 10:24 não perceberam ainda: há SEMPRE dinheiro. Tudo depende de quem o têm e dos tomates que é preciso ter para lá o ir buscar.
E o que não há é precisamente tomates. Tudo o resto é irrelevante face a esta constatação.Mas isso é mal geral, não assiste só ao nosso país, infelizmente.

OLimpico disse...

Oh meus Senhores!!!! O problema, é que poucos compreenderam, por que Gaspar, no inicio do seu "REinado" mostrava para as CAMARAS das TVS, a "mochila" da CEE....Na "mochila" e suas iniciais, estava o poder que os detentores do dinheuro lhe transferiram. Qual Passos Coelho qual carapuça.....Quem manda é o Gaspar....ou então, mais cedo do que tarde, CAVACO utiliza o plano B, que será o tal governo, de SAlvação ou unidade Nacional.
Boa viagem....ou vai tudo parar ao "JULIO DE MATOS"....digo Julio de Matos....

Rafa disse...

Não há dinheiro ? já procuraram nos amigalhaços do BPN etc.etc. ?

Radio da Alzira Livre disse...

Tal como na grecia e agora em italia quem manda é o funcionario que trabalhou na UE.Estão nos paises resgatados para defender o,BCE e FMI.O Alvaro se tivesse um pingo de vergonha batia com a porta,mas isso é coisa que ele não têm...

Luís Lavoura disse...

Como é que M.J.Avillez sabe o que se passa nos conselhos de ministros? Como podemos certificar-nos de que o episódio por ela narrado é verdadeiro?

Anónimo disse...

Ai sim? tivesse a noticia vindo acerca de um conselho de ministros do governo Socrates e já seria uma escandaleira. E ninguém poria em causa a veracidade das declarações da comentadeira ou das suas fontes . Haja paciencia para certos comentários...

João das Regras disse...

Gostaria de perguntar ao tuberculoso da Católica o seguinte: não há dinheiro para rigorosamente nada ou afinal há dinheirinho para os subsídios de Natal e Férias dos "boys", como os adjuntos dos Secretários de Estado e afins?