terça-feira, novembro 08, 2011

A queda de um anjo


Imagem rapinada ao Rodrigo, aparentemente dividido
ante a velocidade dos acontecimentos


Começou ontem, discretamente, e sob o alto patrocínio do PR, o movimento com vista à formação de um governo de unidade nacional presidido pelo Dr. Rui Rio.

A lista de apoios já vai longa e cresce a cada dia que passa: PR, Patriarca, altos dirigentes do PSD e do CDS/PP, banqueiros, MRS, MFL, elites académicas e sociais (sob a forma de petições e abaixo assinados), em breve a SIC, a TVI, a RR (caso o ministro Relvas insista em querer acabar com eles), vários grupos económicos nacionais (caso o governo insista em privatizar empresas ao desbarato), AJJ/PSD-Madeira, CES/parceiros sociais.

Uma coisa é certa e evidente: a credibilidade, a confiança e o estado de graça do PM, do Min. Fin. e do Governo junto da sua própria base de apoio evaporaram-se num ápice mal foi apresentado o OE2012, esse hino à insensatez política e social.
    Afonso

15 comentários :

Mário disse...

Por acaso já tinha dado conta de que o PM tinha desaparecido da circulação. As imagens que passam nas TVs são requentadas. Cavaco quer aproveitar a tanso Seguro que solitariamente aplaudiu o seu discurso terrorista contra o PS.
Isto está tudo "feito"...

Anónimo disse...

Por aqui se percebe o quanto estamos entregues a jotinhas fedelhos que ainda nem as fraldas tiraram...acabem com este governo depressa antes que acabe conosco. Já começam a ser uma espécie de "governo Santana Lopes" parte 2 .

Anónimo disse...

mesmo assim ainda vão ter entre os seus furiosos apoiantes o diário económico, o jornal de negócios, o cm e o sol (pelo menos).

arebelo disse...

O alucinado ministro da economia mais uma vez provou não saber a quantas anda e que é um autêntico caso perdido.Veio para os jornais "sossegar"o trabalhador afirmando que o (des)governo adoptaria medidas para "minimizar"os efeitos da greve.Claro que nem esclareceu sobre o conteúdo das tais medidas nem o jornalista,se calhar a soldo,o inquiriu sobre a afirmação.O caos a que hoje assisti no Porto,prova à evidência o que é a irresponsabilidade deste cromo e a de quem o colocou em funções.

sepol disse...

O Rui Rio está perfilar-se depois do afastamento do PPC para o embate que aí vem com o substituto do AJS pelo Antonio Costa!!!
A ver vamos como diz o cego!

Fernando Romano disse...

Pois que Rio avance, que corram com esta quadrilha, rápido, rapidinho e que se forme um governo de gente responsável, um governo de Salvação Nacional o mais alargado possível.

Porque com as cautelas e estratégias de AJSeguro, até agora imcompreensíveis e desajustadas, o que fará é ser ele a dar legitimidade a este governo de trafulhas.

Trafulhas sim senhor! Trafulhas sim senhor!

E conm trafulhas e quadrilhas não se negoceia os interesses do povo. Não se trata do "País", em abstrato. Trata-se dos interesses do povo, da Pátria, da Nação.

Até compreendo os cuidados de AJSeguro. Mas por favor acabe com essa de conseguir a eliminação de um corte de subsídio.

Há ainda mais coisas importantes a tratar.

Por favor, vote contra o Orçamento.

Anónimo disse...

Ainda vamos ter o Rui Rio a PM... Mal por mal, antes o Rui Rio que Mr. Steps Rabbit...

Anónimo disse...

De facto,parece que algo paira no ar. Hoje, Seguro dizia à Judite que mantem muito boas relações institucionais com o PR e que havia muitas ideias convergentes sobre o OE. Aliás, não só em concordância com o Presidente mas com muita gente do PSD.A ver vamos quem vai cantar as Janeiras!

Radio da Alzira Livre disse...

O nome de Rui Rio só pode aparecer por calamidade governativa e desespero,pois não passa de um mero contabilista.A que estado chegou a nossa democracia. O Ps alinhar num governo com o PSD e com este homem a Primeiro, é um autentico suicidio politico.Nota não sou portista,e nada me move contra ele em termos pessoais.

PERITO AVALIADOR disse...

Ovalhamedeus,...a oligarquia (des)funcionalizada de um Estado terceiro mundista , insinua-se como todo poderoso! É mau demais para ser verdade!

Anónimo disse...

Os "orfãos" da socratice quando não têm mais nada com que se entreter contam anedotas, enfim.

Rosa disse...

Os tempos são por demais sombrios para se contar anedotas...
A realidade é muito difícil e muda a todo o momento...é bom que as pessoas se apercebam disto...

Júlio de Matos disse...

É lamentável ter de concluír que o PS, neste momento, não serve para NADA, RIEN, NICHTS, NIENTE!


E que teremos de ir buscar um tecnocrata sério e responsável, com o alto patrocínio deste presilhas, para salvar o País de uma corja de dementes que nem merece lugar num Manicómio público (haja algum Lar privado que lhe receba já amanhã os coiros...)!


ACORDAI, SOCIALISTAS QUE DORMIS A EMBALAR A DOR DOS SILÊNCIOS VIS!!!

Zé da minda sempre disse...

Julio de Matos,este não é o teu nome,mas o teu lar,para tua infelicidade...

Júlio de Matos disse...

Zézito da Peida: vai levar na minda.