sexta-feira, novembro 18, 2011

“Se não têm pão, que comam brioches”



      ‘As alturas de crise são também alturas para os pais reflectirem sobre o que dão às crianças e voltar a dar fruta em estado natural, que não tem IVA’.

A nossa Maria Antonieta tem muita sorte: o Álvaro ofusca-a ao ponto de ninguém reparar que a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território não sabe nem sonha que a fruta está sujeita a IVA.

14 comentários :

ze da minda sempre disse...

lamento,mas entre fruta enlatada e outra ao natural,é preferivel a natural.acho que esta critica,não é muito feliz.

james disse...

Lamento que a ministra sendo jurista não saiba que a fruta natural esteja sujeita a IVA.

james disse...

Também não se percebe esta intervenção do deputado do grupo parlamentar do PS sobre esta matéria. Seria para marcar presença e apresentar serviço ao seu eleitorado?

Ele há cada cromo!

Anónimo disse...

A intervenção do PS nesta matéria é uma argolada de todo o tamanho. Então no leite achocolatado já se podia subir no IVA mas nas frutinhas enlatadas ( que são uma bodega diga-se de passagem ) já não pode? Oposição responsavel era ter votado contra o orçamento, não era discutir o IVA das frutinhas enlatadas quando se tem o pecado do leite achocolatado nas costas.
Seguro vai mesmo dar cabo do PS de vez...

Anónimo disse...

O que a ministra quis dizer obviamente é que a fruta não tinha o IVA agravado. Toda a gente sabe que todos os bens e serviços estão sujeitos a algum IVA.
E a citação da Maria Antonieta aplicar-se-ia ao contrário. Neste caso dos boiões e da fruta ao natural seria: "Se não têm brioches, comam pão". E pão todos podemos comer.

Anónimo disse...

A fruta não tem IVA os frangos nascem nas arcas frigoríficas dos supermercados.
A tia não percebe nada da poda ...

Anónimo disse...

Comentários como este fazem muito mal aos que se identificam com o PS - são autênticos tiros de maledicência gratuita no negligente pé partidário.

ML

Anónimo disse...

a mulherzinha disse, como vem referido, que a fruta natural não tem iva. o que é um lapso, pelo menos. quanto aos comentários que dizem que a fruta natural é preferível, ou que mais não sei o quê, isso são tiros ao lado porque a discussão não é essa!

ZéBonéOaparvalhado disse...

""O que a ministra quis dizer obviamente é que a fruta não tinha o IVA agravado""

Outro artista enlatado

Este Governo vai para 5 meses - já derrubou o indíce das anedotas do dr. Anibal.

Quando fôr ao Pingo Doce e trouxer 1 saco de laranjas (kg) -exigo que retirem o IVA

www.youtube.com/watch?v=xcNOHwfPIv4&feature=player_embedded

Oiçam isto.

Cambada de bebados e não parecem

Anónimo disse...

Lá porque votei no PS enquanto Socrates lá esteve não significa que tenha concordado com tudo o que o PS fez e o mesmo se aplica a este caso. Seguro foi palerma neste assunto e não há que esconde-lo ou ter medo de dize-lo. Quem não aprende com os erros...

Carlos Capitão disse...

A fruta natural, a fruta da época, que é a melhor, tem IVA a 6%. Os enlatados, que podem dar jeito, são produtos industriais e estão muito bem taxados a 23% de IVA. Tudo o resto que se vê por aqui é outra coisa, que eu me escuso de classificar...

Anónimo disse...

Carlos Capitão,

Também você opina e sobre o óbvio.
Relembro-lhe o comentário certeiro do Anónimo Sáb Nov 19, 10:46:00 AM:

"a mulherzinha disse, como vem referido, que a fruta natural não tem iva. o que é um lapso, pelo menos. quanto aos comentários que dizem que a fruta natural é preferível, ou que mais não sei o quê, isso são tiros ao lado porque a discussão não é essa!".

Pois também eu me escuso a comentar o seu comentário redondo, para não dizer outra coisa.

Anónimo disse...

Não é preciso que uma ministra jurista e com um doutoramento em violino ou coisa parecida, venha dizer o óbvio. Ou somos todos uma cambada de tontos?

As pessoas não sabem que os produtos naturais são melhores que os produtos manufacturados?

ORANG, O TANGO disse...

Briochelências ides-me disculpar, mas estais a descutir... PINTELHAS!