sexta-feira, novembro 11, 2011

Uma "atençãozinha" para as arrastadeiras

O Governo aprovou, na última reunião do Conselho de Ministros, um novo suplemento remuneratório para o pessoal dos gabinetes governamentais.

Eu não fazia a mínima ideia de que o actual governo tinha passado a pagar horas extraordinárias aos assessores dos gabinetes ministeriais que saem depois das cinco e meia. Mas agora parece que é assim. Alegando que seria preciso portanto fazer cortes nessas horas extraordinárias, o Governo toca a dar às arrastadeiras um suplemento remuneratório para os manter contentes e felizes.

O governo que toma esta decisão é mesmo governo que corta dois subsídios aos pensionistas e funcionários públicos, para além do outro corte de cinco a dez por cento no salário. É espantoso, não é?

PS – Também é de antologia a construção da notícia da Lusa (a começar pelo título). Se não estivermos com atenção, nem se repara no aumento das remunerações da boyada.

8 comentários :

Anónimo disse...

Coitadinhos dos boys. Todos em primeiro emprego, nem sabiam o que era trabalhar, e agora com isenção de horário para poderem dizer que estão a trabalhar quando andam pela noite...

Teófilo M. disse...

A isenção de horário é devida mesmo que não se saia mais tarde e se entre também fora de horas, o que não deixa de ser interessante, por isso é que se chama isenção de horário e não complemento de horário.

Mário Santos disse...

Nesta não tens razão. Este suplemento significa que façam as hora que fizerem ganham sempre o mesmo.

Anónimo disse...

Mário,
Os que faziam 8 horas por x, agora fazem por x+y!

Portas e Travessas.sa disse...

Eu posso desagredecer - não sei se a palavra existe - o PS é corresponsável, por os mentirosos, aldrabões e outras coisas em ões, como ladrões e assassinos, não ter pedido uma recontegem dos votos a nível nacional, se calhar, hoje, a maioria dos liberais de direita, fazem uso das suas políticas - é coisa que não existia e todos nós ganhavamos, e mais, Povo ganhava com isso.

Assim, 3 vezes 9 = 27

Nunca pensei que o PS desisti-sse com estes fanfarrões e mentecaptos

O PS e os seus dirigentes actuais precisam de um clister de açorda ou então que se vão embora.,

A situação do País faz-me lembrar a administração o Gica das Fotocópias (Joao Vale de Azevedo, distinto assessor no PSD) governou o Benfica, na qual roubou milhões e fugiu á Justiça.

Sinto-me extropiado com estes dirigentes do PS e sinto-me roubado, 2 vezes, pela meia laranja

Portas e Travessas.sa disse...

Fêz 2 discursos últimamente - um nas ONU em que Sua Excelencia debitou em Português, como é seu timbre, a gagês, veio ao de cima - falta-lhe a Esposa do HMendes que foi a grande mestre da gagêz do Assistente do ISE

Um outro discurso, Sua Excelência, falou em Inglês (??) . ainda dizem, que o Inglês do Socrates, é técnico.


Para um letrado, em Economia, que fez um mestrado, numa universidade em Inglaterra, bem sei que era do 3º grau, durante 3 anos - esperava, sinceramente, que o seu Inglês tivesse melhor nível

FNV disse...

Pois acho bem: quem dá o dito pelo não dito esforça-se mais.

Júlio de Matos disse...

Quem estava à espera de outra coisa, que abra os olhos e para a próxima veja bem onde mete o seu voto.

A mim nunca me enganaram e vou gostar de ver o triste fim desta corja.