sábado, novembro 12, 2011

Vox populi

Carta enviada por António Santos para o Expresso:
    Demagogia feita à maneira

    ‘(...) Ainda estão na nossa memória, embora longínqua, as intervenções de dois grandes políticos, o sr. Coelho e o sr. Portas, atualmente desaparecidos em parte incerta. Do sr. Portas recordo o seu ar altivo na AR, de cábula na mão, apontando ao sr. Sócrates como era tão fácil cortar nas gorduras sem ter de carregar de austeridade as famílias. Do sr. Coelho, o facto de ser o mais feroz crítico das medidas implementadas e anunciadas pelo atual Governo, declarando que o que o “país precisa para superar esta situação difícil não é de mais austeridade. Portugal já vive em austeridade” (...). O sr. Coelho tinha ideias bem claras sobre o esforço que estava a ser pedido à classe média, pelo que não contariam com ele para mais ataques à classe média em nome dos problemas externos (...). Parece que o sr. Coelho não conseguiu ser eleito PM, o que foi uma pena já que ele não iria certamente fazer em 2011 “o que outros fizeram no passado, não (dizendo) hoje uma coisa e amanhã outra”. Políticos como o sr. Coelho são fundamentais para “valorizar cada vez mais a palavra para quando ela é proferida (podermos) acreditar nela”. No entanto, quem venceu as eleições e é agora PM de Portugal é um tal de Pedro Passos, ajudado por um tal de Paulinho das Feiras, que infelizmente fazem tudo ao contrário do que defendiam o sr. Coelho e o sr. Portas. O sr. Coelho tinha ideias muito claras sobre acabar com o 13º mês, “é um disparate”. Assim, penso que o sr. Coelho acharia um grande disparate o que o atual PM e o seu ministro das Finanças estão a fazer a Portugal.’

4 comentários :

Anónimo disse...

Para o Senhor dos Passos, acabar com o 13º mês era de facto um disparate, ele queria era acabar com o 13º e 14º...
Por isso não lhe chamem mentiroso P.F....ALDRABÃO fica melhor!

Picamilho/Elvas disse...

O PM é o Passos,mas quem manda é o Marcelo e o Angelo,caso contrario, tinhamos agora um mês de subsidio.Não estou a ver, Seguro a reinvindicar, depois de uma conversa com o Sr Passos,onde ele lhe tenha dito que não.Estes são os inconvenientes das conversas em familia...que dão muito jeito à direita no poder.

Anónimo disse...

Seguro foi mais um que caiu naquilo em que a direita em portugal se tornou : um gigantesco embuste.
Espero que lhe tenha servido de lição e que a partir de agora passe a fazer o papel que realmente lhe cabe : tentar salvar o país deste bando de mentecaptos que assaltou o poder.

Júlio de Matos disse...

Desenganem-se. Tó-Zé Seguro faz parte dos "mentecaptos" e, de certa forma, também já assaltou o poder. É só o que ele quer e mais não saberá fazer.

A grande verdade é esta:

Com Tó-Zé seguro, não temos nenhum Futuro!