terça-feira, dezembro 06, 2011

“Na narrativa que nos vai sendo feita, os povos têm de ser castigados por terem gasto de mais”

Helena Garrido, Preparem-se, a Europa está a morrer:
    ‘A Alemanha prefere sacrificar os valores da democracia e da igualdade entre os povos no altar da sacrossanta proibição do financiamento monetário da dívida que vai alimentando ganhos financeiros. Sem se dar conta, a Alemanha está a ser cúmplice dos ganhos de milhões que muitos bancos, investidores, estão a obter, cobrando 6 a 7% aos Estados soberanos do euro para, com esses títulos, a renderem essas taxas, irem buscar dinheiro a 1% ao BCE. Porque o banco de Frankfurt pode deixar os bancos ganharem dinheiro à custa dos soberanos, mas não pode ajudar directamente os povos. Porque, na narrativa que nos vai sendo feita, os povos têm de ser castigados por terem gasto de mais. Sem que ninguém queira saber porque gastaram e como gastaram e muito menos quem foi que quebrou, sem consequências, a regra do Pacto de Estabilidade.’

1 comentário :

Anónimo disse...

Que gastamos demais é um facto, mas terá sido um total desperdicio?
Não discordo da necessidade de sermos mais austeros daqui para a frente mas as pessoas tendem a esquecer tudo o que se conquistou até aqui e o quão o nosso país está diferente do que era á 30 anos atrás. Para bem melhor , na minha opinião.
Convém não esquecer que aqueles que agora bradam despesista aos anteriores foram dos que evitaram que o governo anterior tomasse acções de contenção mais cedo e inclusive o obrigaram a despesismos desnecessários. Antes de apontar aos outros o que fizeram de mal convém olhar para o próprio espelho e vêr se não se esconde ai um tremendo monstro de hipocrisia .