terça-feira, dezembro 06, 2011

Notícias do potezinho [1]



Tirado daqui


O grupo Águas de Portugal (AdP) é um dos maiores grupos económicos portugueses, cujas actividades se estendem ao estrangeiro: “Angola, Argélia, Brasil, Cabo Verde, Marrocos, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, quer num formato de prestação de serviços de assistência técnica, quer através da gestão de concessões de serviços de águas e resíduos.” A dimensão do grupo AdP, que tinha 5.847 trabalhadores em 2010, pode ser avaliada pelos seguintes elementos retirados das suas contas:


Soube-se ontem que Afonso Lobato de Faria foi nomeado pelo Governo para presidir a este grupo do sector público empresarial.




Lê-se aqui que “o lugar de destaque alcançado no sector da água traz à lembrança o percurso do pai do gestor, António Lobato Faria”. Francamente, observe-se o curriculum do “gestor” e conclua-se se tem consistência para gerir um grupo com a dimensão do grupo AdP.

4 comentários :

Teófilo M. disse...

A senhor ministra pensa que por ser filho de peixe deve saber nadar.

Anónimo disse...

Na breve sumula disponivel atraves do link, pareceu-me que:
- se trata de alguem com ligações ao sector (Director da Divisão de Aguas da Efacec)
- do curriculo consta uma licenciatura em Engenharia Civil (IST), mestrado em Engenharia Ambiental no Imperial College e MBA na Universidade Nova
Creio que é bastante mais solido do que o curriculo de alguns "gestores" apadrinhados pelo PS como um certo Armando Vara.

Não tenho qualquer simpatia pelo actual governo nem pelo primeiro ministro (cada vez que o oiço vêm-me à memoria os discursos da campanha eleitoral sobre o 13° mês). Todavia, as criticas à falta de seriedade do PM não legitimam este comentario mal dizente sobre a nomeação de Afonso Lobato Faria.

Anónimo disse...

Não terão gente qualificada com curricula adequados?! Divisão de águas da Efacec e a seguir ...Águas de Portugal! Tem tudo a ver...

Anónimo disse...

Noutro tempo (recente) não houve uma figura que foi secretária de estado da defesa e que fundamentou os seus conhecimentos na área da defesa invocando o facto de o seu avô ter sido militar? Um dia destes o secretário de estado das pescas dirá em sua defesa curricular que está na pasta, porque o papá ia à pesca para a marginal aos domingos. Pode ser, não é?