sábado, dezembro 03, 2011

Por algum lado havia de começar

Miguel Relvas vaiado no congresso das freguesias:
    “Metade dos congressistas da Anafre saiu da sala, a outra metade ficou a contestar a extinção de freguesias.”

14 comentários :

Anónimo disse...

A estas horas a arrastadeira do Gonçalves deve estar com a cara cheia de urticária/sarna, "comme d´habitude".

Anónimo disse...

E se lhe jogassem um tabuleiro (de Tomar) ao focinho?

RNM disse...

Mas giro, giro, é isto:

http://www.publico.pt/Política/relvas-diz-que-clima-de-contestacao-foi-gerado-e-estimulado-1523643

Anónimo disse...

É o começo do fim.

Acabar com muitas freguesias é potenciar uma colossal abstenção social e vai causar muitos motins e revoltas populares.

Esse Relvas, para além dum sanabaganga ignorante, é um javardo que merecia uma cupidela na cara!

arebelo disse...

O Goebbels da propaganda deve estar a mobilizar a "juventude coelhana"como arranque de umas SA alaranjadas se é que vai aparecer em mais ajuntamentos políticos sem as devidas cautelas que pelos vistos o incompetente ministro das polícias descurou.Ou os infiltrados não cumpriram ou acagaçaram-se.

Manuel CD Figueiredo disse...

Ao ministro "bandeirinha" saiu-lhe o tiro pela culatra. As freguesias, muitas delas "alaranjadas", mostraram-lhe que é tempo de arrepiar caminho.

Anónimo disse...

A juventude coelhana é comandada por um atrasado mental chamado Duarte Marques.

Homem com mais de trinta anos, anda há mais de dez no ISCTE e não passa do 2.º ano. Tem a mesma escola do mestre.

Por aqui se vê o resto...

Anónimo disse...

Andamos sempre a discutir questões de segurança em espaços fechados. Aqui está uma forma barata de esvaziar uma sala em pouco tempo e de forma ordenada - embora um pouco ruidosa:)!

Fernando Romano disse...

É bom que se diga que o Poder Local é a menina dos olhos da nossa democracia, muito acarinhado pelas populações. A esmagadora dos autarcas é competente e dedicada às populações.

O que lhe trouxe má fama, entre muitas coisas condenáveis, foram alguns políticos mediáticos, que se serviram desses pequenos "palanques" para mediatizarem as suas estratégias partidárias mais ambiciosas; alguns deles, sem escrúpulos, enveredaram pela corrupção, como é do conhecimento geral. As direções nacionais partidárias, por sua vez, através dos organismos intermédios (distritais) promoveram aí dirigentes que liquidaram a vida democrática e autónoma das respetivas concelhias, transformando-as em comités eleitorais, com pontas de lança aí destacados ou promovidos.

Miguel Relvas foi banido das listas lgislativas de 2009, e não hesitou: depois de isolado também na concelhia de Tomar, teve ainda taramanhos para negociar uma coligação no executivo da câmara de Tomar (onde o PSD obteve maioria relativa)com o PS de Tomar, da linha de AJSeguro, a troco de lhe ser garantida a presidência da ASS.MUNIC. de Tomar.

MRelvas tem infernizado a vida política partidária tomarense. A semana passada essa coligação desfez-se por iniciativa do PS, muito a ver com a pressão que MRelvas está a fazer sobre o actual Presidente para se demitir, para promover o actual vice-presidente, um banana político popularucho, a cabeça de lista nas próximas eleições.

Miguel Relvas é responsável, nos últimos 14 anos, pela flagrante perda de protagonismo de Tomar na região, a confusão política partidária e autárquica é medonha, a imprensa local actua com receios. Um caos.
MRelvas é um golpista, um manobrador, divisionista, tudo para se manter à tona. É um todo-terreno sem escrúpulos.

Por isso estou satisfeito com o exemplo que deram hoje os autarcas, tratando-o como escurra do poder local e inimigo público nr. 1 da democracia portuguesa.

Miguel Relvas é o paradigma mais completo do político local autárquico oportunista, manhoso e malandro. Não tem legitimidade para gerir este processo.

Que é feito do Min. da Adm.Interna, Miguel Macedo? Não era ele que devia liderar esta reforma?

Força senhores autarcas! Estão a lutar contra o maior escroque político da nossa democracia.

AL`garvio disse...

Qual juventude Hitleriana(laranja) qual quê.Então a malta não tá aqui pra dar luta,quando chegar a altura.Eles que esperem pela pancada.Tenham essa certeza.

Anónimo disse...

Acho que está nahora...

http://www.youtube.com/watch?v=K1SX8r5y1qw

Está considerada dentro das “canções que ganharam a guerra”. E até foi dedicada aos alemães !

Portas e Travessas.sa disse...

""Passos Coelho diz existir excedente de dois mil milhões de euros""

Um governo de pinóquios - é o que é

Carlos disse...

No Blasfémias:

Em 2005 um ministro socialista anunciou que iria acabar com todas as freguesias com menos de 1000 habitantes (são,”apenas”, 2287…).
Há 1 ano, o Sec de Estado da Administração Local afirmou que iria realizar uma reforma semelhante (agora diz que só queria eliminar as freguesias com menos de 500 habitantes – contudo, a imprensa da época refere os mesmos 1000).
Agora, com um despudor para alem da redenção,tentando cavalgar uma ilusória onda de populismo ligeiro, os socialistas acusam o Governo de querer fazer um Reforma “a régua e esquadro”.
Extraordinário…

PS: Este será mais um dos meus muitos comentários que foram censurados

Luís Paulo Rodrigues disse...

Neste caso, parece-me que o Governo comprou uma guerra inútil. A extinção das freguesias, alegadamente proposta pelos tecnocratas do FMI, não vai diminuir em nada a despesa pública de Portugal. Por uma razão elementar: a generalidade dos autarcas das freguesias trabalha graciosamente pelas suas comunidades e as freguesias não têm dívidas, como sublinhou o líder da ANAFRE. Por isso, não sei onde é que o Governo vai poupar dinheiro com a extinção das freguesias mais pequenas, que são aqueles cujo presidente da Junta nem é remunerado.