sexta-feira, janeiro 06, 2012

“O interessantíssimo pensamento de António Barreto, que por enquanto não vende azeite”

• Vasco Pulido Valente, Pingo amargo [hoje no Público]:
    ‘A firma Jerónimo Martins (mercearias finas) merece todo o respeito e consideração. Primeiro, porque antigamente comprou azeite a Herculano. Segundo, porque ajuda hoje a divulgar o interessantíssimo pensamento de António Barreto, que por enquanto não vende azeite.’

10 comentários :

Anónimo disse...

Não se esqueçam que há aqui um problema de mulheres pelo meio.....

Anónimo disse...

... mas se o gajo lhe chama azeiteiro, é porque já a pôs a render.

Eleitor disse...

Não vende, mas besunta. É uma espécie de 10 de Junho permanente, sem Camões, nem comunidades, nem pátria. Uma alegria.

Anónimo disse...

20 mil EUr por mês na FFMS é azeite.

Anónimo disse...

critico a decisão dos detentores das quotas da Jerónimo Martins de ir pagar impostos sobre o que ganha em Portugal para outro país.
Deixo-lhes aqui 2 perguntas....

- o que aconteceu com a falta de borregos na célebre campanha de Natal ? porque falhou ? porque não havia borregos nas lojas ?

- a quantos dias pagam aos pequenos fornecedores ?

- e já agora, quanto recebem , de bonificações contratuais dos GRANDES fornecedores ?

CRITICO ainda mais a tentativa de branqueamento de imagem, junto dos consumidores menos informados, com o número de promoções que hoje é possível encontrar nas lojas.
( defeito profissional comecei a aprender no Jerónimo Martins ) fui mesmo verificar.
assumo !!!!!

candida lopes

Anónimo disse...

De facto, o que a Jeronimo Martins fez não é ilegal, mas o desbocado Soares dos Santos acabou por ver o feitiço virado contra o feiticeiro.
Julgava que era só pregar moralismo e ética aos sete ventos e que as pessoas se esqueciam de verificar se ele de facto cumpria o que pregava.
Agora que se aguente com a reputação de mentiroso, hipócrita e desonesto. A máscara caiu.

anti-mediocre disse...

"Esse acto medonho foi qualificado de ilegitimo, imoral,intolerável e .... a esquerda, com a sua irreprimivel tendência para o suicídio, vai propor uma lei que impeça no futuro abusos do género. Escusado será dizer (ou repetir)que a operação da Jerónimo Martins é uma prática corrente e permitida em Portugal e na "Europa".E que, na Holanda, para onde se mudou, tem vantagens fiscais, crédito e previsibilidade que não tem em Portugal ...."

".... antes dela, 19 grupos dos 20 maiores do PSI 20 ..." tambem transferiram a sua sede social para a Holanda!

Curioso porque isto também estava escrito nesse artigo .... esqueceram-se ou foi de propósito?

João das Regras disse...

Subscrevo o que disse o anónimo das 14:39. Soares dos Santos anda a ver se se transforma num pseudo-politiqueiro, moralista e patrono dos intelectuais falhados.
Sobre esta última faceta, vide os livrinhos que têm sido editados pela Fundação da qual António Barreto é presidente; desde recadinhos sobre comunicação e informação do ex-director do Público - o compadre Zé Manel - até autênticas bacoradas de um imbecil e frustrado como Nuno Garoupa, tudo o que é intelectualóide da argumentação colada com cuspo tem tido lugarinho nas edições da fundação do Pingo Doce. Tudo para alimentar o ego e pretensa influência social e política do senhor Soares dos Santos. Daqui levam ZERO.

Problema de mulheres? O nexo de causalidade de saias entre VPV e Barreto dificilmente consegue ser mais repelente do que Soares dos Santos, que ao menos ainda emprega alguém. Essa "senhora" podia ter ficado lá por Oxford, mais os seus quinhentos títulos, que gente estúpida, ignorante, snobe e arrogante já cá temos que chegue. Ter uma carinha laroca e um bom par de pernas nos anos 60 era um abono, de facto. O ego nessa personagem também já era grande, pelos vistos.
Conviver com gentalha desse tipo, os Barretos e Filós? Sinceramente, preferia falar de Física ou de Lógica com Jorge Jesus. Ou mesmo de futebol, para aprender qualquer coisa - digo eu, adepto do FCP.

Anónimo disse...

Fartei-me de rir com essa farpa do Vasquinho azedo ao marido da sua ex-mulher (tão amigos que eles eram!) Mas o que eu reparei mais - e que aqui parece que escapou ao pessoal - é que o Vasquinho se "esquece" de citar a Sonaecom (a firma que lhe paga para botar opinião) no rol das empresas que mudaram a sede para a a Holanda. E que ao defender a Jerónimo Martins, o Vasquinho está, por analogia de situações, a defender a Sonaecom. Ele ladra muito, mas tem sempre imenso cuidado em não tocar com os dentes na mão que lhe dá de comer. Neste caso lambeu-a caninamente. Mete nojo! Mas ele precisa de ganhar pro whisky e para os médicos...

Anónimo disse...

tanto VPV como o barreto são uns intelectuais da treta , mas têm a sua piada ve-los a mandar recados entre si.