segunda-feira, janeiro 09, 2012

Para compreender a lógica do sistema de recompensas de Passos Coelho

Augusto Santos Silva no Facebook (com ilustrações da exclusiva responsabilidade do CC):
    'Contributos para compreender a lógica do sistema de recompensas do Dr. Passos Coelho:


    1. Deu o nome para fingir que o programa eleitoral do PSD estava sendo feito por gente com autoridade, mas disse depois umas coisas inconvenientes que o tornaram imprestável? Vai para o Conselho Geral e de Supervisão da EDP.


    2. Coordenou o projecto de revisão constitucional do PSD, transformou-o numa despudorada tentativa de atacar os direitos sociais e ficou inaproveitável por demasiado sincero e radical? Vai para o Conselho Geral e de Supervisão da EDP.


    3. Elaborou um projecto de revisão da AICEP que ninguém compreendeu e ninguém aceitou e foi convenientemente enterrado numa gaveta? Vai para o Conselho Geral e de Supervisão da EDP.


    4. Escreveu um panfleto em forma de livro, nos idos socráticos, anunciando ao povo que com um toque de magia a despesa pública se reduzia a metade, por isso, e só por isso, foi a ministro, disse umas graçolas sem graça e nada mais conseguiu mostrar, e ficou a prazo? Mantém-se ministro até dar mais jeito o contrário, mas entretando vai-se-lhe tirando dossiês e competências.


    5. Foi bloguista destemperado contra os socialistas e, embora comunista, nunca hesitou em ajudar a direita a atacar o PS? Oh, esse vai directo e prestável para o gabinete do ministro-grão-vizir.'

7 comentários :

Anónimo disse...

Devem estar a ver-se ao espelho de certeza o ódio é uma coisa muito feia é um pecado mortal meninos socráticos. A fazerem juízos de valor dos outros são os maiores pena que não tenham a humildade de pedir desculpa aos Portugueses pelos 6 anos de regabofe de que são únicos e exclusivos responsáveis.

lingrinhas disse...

deves ser o mesmo anonimo das 3-30 mas ja agora explica-me qual é a mentira do post.

Anónimo disse...

Aziaaaaa. Dia 5 de Junho a feriado nacional já!

Anónimo disse...

Um com alzheimer, dois completamente alienados e a precisar de hospício e o quarto, um labrego armado em fino e intelectual.

Anónimo disse...

Ah e o primeiro com fortes ligações familiares à CP.

Anónimo disse...

Muito Bom.

Armindo Bento disse...

Passos Coelho não levou amigos, colegas ou parente para o Governo. Está a colocá-los em empresas e outros organismos. O critério é o da competência. Serão apenas pessoas do PSD ou CDS competentes? E Álvaro Santos Pereira disse tudo. "Vamos ter menos ‘jobs’ para os ‘boys’". O ministro não disse que não haveria "jobs para boys". Disse que haveria menos... Até cheguei a pensar que haveria menos porque as empresas públicas seriam menos. Mas não. Porque o Estado privatiza a EDP, mas antes que tudo mude... tudo fica na mesma. O Estado não é proprietário, mas é o dono. Percebe-se mal as nomeações políticas para a EDP. Como se percebe mal que ainda seja o Governo a ditar regras de uma empresa supostamente privada. O Conselho Geral e de Supervisão da EDP tem tudo: PSD, CDS, bloco central, BES. E agora percebe-se tudo. Eduardo Catroga negociou pelo PSD o Orçamento do Estado para 2011 e ajudou a fazer o programa eleitoral de Passos Coelho. Não foi remunerado por isso. Braga de Macedo fez o estudo sobre a diplomacia económica para Passos Coelho. Não foi remunerado por isso. Paulo Teixeira Pinto liderou o grupo que apresentou as propostas para uma revisão constitucional do PSD. Também não terá recebido por isso.

Mas não há de facto almoços grátis. Já sabíamos. Mais tarde ou mais cedo a conta chega. À EDP, como antes à Caixa, já chegou. Tudo muda, para ficar tudo na mesma.'