quinta-feira, janeiro 19, 2012

Quando os estarolas estão a regularizar as transferências do partido para o Estado


O jovem Carlos Sá Carneiro abandonou a advocacia e juntou-se à trupe dos estarolas quando ela se alçou à São Caetano. Após as eleições legislativas, este jovem advogado rumou, com Passos Coelho, para São Bento.

Hoje, o Diário da República publica dois curiosos despachos de Passos Coelho:
    • No primeiro, exarado a 10 de Janeiro do corrente ano, procura-se “legalizar” a situação de Sá Carneiro, tendo, agora, sido incumbido de realizar tarefas no período entre 21 de Junho e 30 de Novembro de 2011;
    • No segundo despacho, de 9 de Janeiro, é nomeado assessor com efeitos a partir de 1 de Dezembro de 2011.
Esta forma atabalhoada de regularizar a situação dos funcionários do PSD que transitaram para o aparelho de Estado tem o seu lado cómico, suscitando algumas questões:
    • Como é que o primeiro despacho de Passos Coelho tem uma data posterior à do segundo despacho?
    • Se, só a partir da publicação do despacho, Sá Carneiro pode ser remunerado, é o PSD que lhe vem pagando o ordenado (apesar de estar a exercer funções no gabinete de Passos Coelho desde 21 de Junho de 2011), fazendo-se agora um acerto de contas entre São Bento e a São Caetano?
    • Estando atribuída por lei a remuneração dos adjuntos dos gabinetes ministeriais, mas não a dos assessores, qual vai ser a remuneração de Sá Carneiro, que o despacho não fixa?
Até nestas questões (e a procissão ainda vai no adro) se vê como os estarolas estavam preparados para governar o país.

2 comentários :

Anónimo disse...

FALTA DE VERGONHA....

Anónimo disse...

Como o Miguel Abrantes deve saber, estes despachos são feitos por aquelas eminências pardas tidas como directores de recursos humanos, secretários-gerais e pelos técnicos superiores de confiança daqueles.

A recompensa vem com o SIADAP.

Desde há décadas que vale tudo e é possível fazer tudo. Fazem-se verdadeiros piruetes jurídicos e tudo passa impunemente. Nem mesmo os TAF se preocupam muito com a coisa.

A DGAEP é outro coio de vendidos e incompetentes.

Tudo em roda livre, distinguem-se aqueles que mais "habilidades" conseguem fazer com o Direito.

Existe algum organismo que audite semelhantes barbaridades? Claro que não.

Nada disto me espanta e muito mais estará para vir.