segunda-feira, janeiro 30, 2012

'Se isto não é um génio, o que será um génio?'

João Pinto e Castro, Um génio da política:
    ‘(…) Em pouco mais de seis meses, esvaíram-se em fumo todas as delicodoces juras de Passos Coelho. Eis a fatura de ir além da troika.

    Será Passos Coelho um mentiroso? Não, apenas um tolo facilmente manipulado pela gente determinada que o rodeia.

    Sabe-se que foi longamente preparado numa incubadora controlada por figurões como Ângelo Correia e Ilídio Pinho. Como todas as pessoas incultas, dedica uma fé supersticiosa a gente como Gaspar, munida de diplomas académicos cuja natureza e valor não entende. Imaginamo-lo deslumbrado nos fóruns europeus no meio dos grandes da Europa, com os quais pode trocar algumas palavras sobre a chuva que foi encontrar em Bruxelas em comparação com o lindo tempo que faz por cá.

    Se amanhã o seu governo cair e Passos seguir rumo a um exílio dourado, não haverá mal. Ele terá conseguido, num brevíssimo período de tempo degradar o estado social, descapitalizar a segurança social, reforçar a precariedade laboral e operar uma significativa descida dos níveis salariais - numa palavra, terá finalmente conseguido cumprir o programa oculto do PSD sem sequer o ter submetido a sufrágio.

    Se isto não é um génio, o que será um génio?’

4 comentários :

Anónimo disse...

consegue-o sobretudo á custa de um povo bovino que ainda anda a tentar perceber o que correu mal desde 5 junho.
Quem não votou nestes oportunistas já sabia o que ai vinha mas infelizmente não fomos suficientes para parar a desgraça...

Anónimo disse...

Evoque-se também o frnééénitico Moedas que apesar de ser uma mera arrastadeira de Passos Coelho, também é um verdadeiro sifão dos W.C. da PCM.

Anónimo disse...

Em 5 de Junho para bem dos Portugueses nas urnas conseguimos livramo-nos duma corja socrática trapaceira, mentirosa, e arrogante que para mal dos nossos pecados ainda ao fim de 6 meses não foi posta no olho da rua para a barrela ser completa. Esta corja de iluminados da treta pensa que somos todos parvos mas temos memória e uma delas é que quem negociou o acordo foi um tal pinto de sousa e o seu clone silva pereira em nome de Portugal e como é óbvio o actual governo escolhido pela MAIORIA dos Portugueses está qa cumprir aquilo que a socratagem negociou e agora nega ou seja se fossem ainda governo (mal deste país) nunca cumpririam o que tinham acordado mas claro isso para mim não é novidade nenhuma.

Anónimo disse...

Para ti já nada será nunca novidade nenhuma, porque a tua consciência finou-se e tu nem deste por isso. Se calhar, porque já nasceu morta...

Bandalho acéfalo, vai-te empalar longe e aproveita para procurares refúgio Seguro enquanto vais a tempo, que a tua festa vai acabar muito mal.

Sabes quem sou.