quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Com os estarolas ao leme: plano de quê?!



O ministro das Finanças falou ontem sobre a falta de poupança dos portugueses. Alguém se lembrou então de inquirir o Governo acerca do Plano Nacional de Poupança, uma iniciativa anunciada por Pedro Passos Coelho no seu discurso de tomada de posse como primeiro-ministro, em Junho do ano passado.

Eis o relato das démarches feitas, após o que se fica com a convicção de que ninguém perdeu alguma vez um minuto a pensar no dito Plano Nacional de Poupança (salvo talvez o redactor do discurso papagueado pelo estarola na tomada de posse):
    ‘Num contacto inicial feito pela Lusa em Novembro, o Ministério das Finanças remeteu explicações para os reguladores do sector financeiro. O Banco de Portugal disse desconhecer o PNP, referindo apenas os esforços de estímulo da poupança contidos no Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros - um plano de literacia que começou a ser desenvolvido ainda em 2010.

    O Ministério das Finanças encaminhou então a Lusa para o gabinete do primeiro-ministro, que por sua vez esclareceu na terça-feira que o PNP é «matéria da alçada do Ministério das Finanças». Nem o gabinete do primeiro-ministro nem o Ministério das Finanças divulgaram mais dados sobre o que é ou quando será apresentado o Programa Nacional de Poupança.’
E o Governo de Santana é que estava cheio de estarolas.

14 comentários :

Anónimo disse...

Eu sinceramente prefiro os actuais governantes a quem os "iluminados" socretinos apelidam de estarolas do que a corja de assaltantes que tivemos de aturar entre 2005-2011.

Anónimo disse...

Deixa ver se percebi:

1. o ministério das finanças remete para o banco de portugal;
2. o banco de portugal remete para o ministério das finanças;
3. o ministério das finanças remete para o primeiro-ministro;
4. o primeiro-ministro remete para o ministério das finanças.

É isto, não é?

Caíu-lhes o poder no colo e agora não sabem para onde se virar e nem entre eles se entendem?

É a este bando de improvisadores que estamos entregues?

arebelo disse...

Pago pelo Goebbels,o da propaganda ou mamão dos proventos do roubo cavaquista do BPN?Ou a paga veio dos sumbarinos e do Portucale?Em 2005,os progenitores dos estarolas entregaram um défice de 6.5% depois de esbanjarem biliões vindos da Europa e sem sombras de qualquer crise.O défice foi recuperado em menos de três anos,para 2,8%.No que se seguiu foi uma crise internacional que afectou toda a Europa mas que só agora oe estarolas reconheceram para cobrir sete meses de negação (des)governativa mas aproveitados para o assalto ao pote.O tal que retribui favores e sabujisses.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 02:59:00 PM as profissões de fé são a Fátima ou a Santiago de Compostela (como os actuais governantes mandaram emigrar a malta acredito que gostem mais desta versão).

Anónimo disse...

ó anónimo das 02:59, também gostava de pensar assim, se calhar você dorme mais descansado do que eu. infelizmente, para quem, como eu, não é maniqueísta, afirmações dessas não ajudam em nada. é como dizer, "prefiro ser enrabado por um ananás do que por uma melancia." mas, sabe, nem uma nem outra são boas! ainda assim, a melancia é menos áspera que o passos coelho, perdão, que o ananás.

Anónimo disse...

Anónimo que votou na direita que nos desgoverna : não têns vergonha? Votaste nestes merdas e ainda vêns aqui defender o indefensavél? Não te aprecebeste ainda que estás a fazer figura de idiota? Não percebeste não é? Isso explica porque votaste nestas bestas.Isso e o pote que andas a lamber. Qualquer coisa que te ameace o tachinho te mete medo não é?Vai lêr os comentários á página do facebook do teu querido lider. Esse pote que agarras com os dentes vai á vida dentro em pouco...

troyano disse...

Pois prefere muitíssimo mal, caro Anónimo, ao conluiar-se com esta gentalha que também o governa mal e mentecaptamente a si, caro Anónimo.

Anónimo disse...

Se você procurar enem precisa de procurar muito, há assaltantes em barda lá no seu "gang", um deles está em domiciliária, outro esta em preventiva, outro conselheiro de Estado, em parte incerta mas com todo o BPN na algibeira, o outro que se passeia por todo o lado com o cacau dos submarinos, aquele que agora não me lembra o nome com as acções da SLN(?) e que é o mais sério de Portugal... olhe, vou para, porque ainda há Isaltinos e CIA e já estou cansado... e o PIRATA SOU EU ?
Quando é que pagam lá na sua agremiação para deitar areia para o ar ? Huuummmm ?

Teófilo M. disse...

No meu tempo chamava-se a isto o jogo do empurra. Pelos vcistos ainda hoje tem os seus admiradores como se pode ler pelo comentário das 02:59

o grilo falante disse...

Mas onde é que os portugueses têm dinheiro para poupar? os pobres nunca o tiveram. A classe média está falida! Só se forem aquelas boys do PSD que tenham dinheiro para poupar. Com os escandalosos ordenados e reformas que recebem bem podiam poupar. Parece que o "estoiram" todo. Basta ver o que disse Cavaco Silva.

Olimpico disse...

Para o PRIMEIRO anónimo.
ESTAROLA é um pouco parecido com "PIEGAS"....Mas "ASSALTANTES"
2005/2011 (?!) Como parece ser um ativo militante do PSD/PPD, fico na dúvida a quem se refere...Digo eu....porque assaltos, assaltos, de "mão cheia"....só conheço aquele que já vai em 6 mil milhões!!!e se bem ouvi hoje, o seu ""governo" vai lá "depositar" mais 600 milhões!!!! Continue a enviar-nos as suas "PIEGUICES"
este "espaço" ainda não é a RDP...
digo eu....mas quando for..há mar e mar ....

Anónimo disse...

Os unicos assaltantes que me recordo são os do bpn...

Anónimo disse...

Se isto não fosse grave, era um filme dos irmãos Marx. O Harpo seria o Gasparzinho e o Groucho o Coelhito.

Anónimo disse...

Mas isto até nem é nada comparado com a desgraça que se está a passar no ministério da educação e ciência.

Ninguém sabe nada e ninguém decide nada. Está tudo à deriva... "o ministério é muuuito grande" como desabafou o ministro ao público há uns meses.

A sorte do crato é que com a austeridade só se lembram da economia e finanças.

Não fosse isso o cratinho e a incompetente e desqualificada da sua secretária de estado (comprove você mesmo ouvindo esta entrevista bizarra http://videos.sapo.pt/kzTB7HwW9EEtyDAVHqyn) já estavam à frente do Álvaro na lista dos remodeláveis.

Este governo é uma trampa. Tirando o monocórdico não se aproveita mais ninguém.