segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Do BCP ao PCP (com a troika à espreita)

Judite de Sousa, a das perguntas giras, foi entrevistada pelo Público. A dado momento da entrevista, vangloria-se do seu contributo para o derrube do anterior governo, ao ter entrevistado, em dias sucessivos, os presidentes dos quatro maiores bancos portugueses, no que chama de “ultimato a Sócrates”.

Este naco da entrevista de Judite de Sousa é interessante a vários títulos:
    • Ofuscada pela sua própria vaidade, Judite confessa, com desassombro, que os media (no caso, a TVI) se vergaram aos interesses do poder financeiro;
    • A campanha contra o Governo de Sócrates mobilizou a oposição, o sector financeiro e os media, podendo dizer-se que abrangeu do BCP ao PCP.

8 comentários :

Baltazar Garção disse...

Os analfa betos tiveram que usar quase o alfabeto todo, do B ao P...

Anónimo disse...

e agora quer que lhe paguem

Anónimo disse...

Claro que tinha de ser feito. Acham normal que uma corja de "assaltantes" continuassem a (des)governar o país enquanto se governavam a eles próprios? Mais uma inimiga da socratice ela que não se ponha a pau não!!!

Gonçalo disse...

Quanto mais ouço gente como este ultimo "comentarista", mais vontade tenho de me ir embora deste país de tristes ignorantes.

Sousa Mendes disse...

Tens razão Gonçalo, este chama assaltantes ao Sócrates mas os outros, os do BPN, do BPP, dos submarinos, do Feteira, da CMO etc e tal é que fazem comprovadamente os assaltos. Só mesmo por falta de vergonha ou cegueira, mas, como diria o outro, não há cego maior do que aquele que não quer ver!

João das Regras disse...

Sim, ó burro anónimo das 3:29, porque a Judite era roubada pela RTP e tudo. Esta imbecil levada ao colo desde os tempos do Cavaquinho tinha a lata de dizer que "não se comportava como uma funcionária pública" quando estava na RTP, chamando (indirectamente) preguiçosos a todos os "plebeus" que com/para ela trabalhavam.
O que a trenga não disse é que ganhava o quíntuplo da maior parte dos funcionários da RTP, alguns até mais qualificados academicamente do que ela, mas menos favorecidos politicamente; uns "otários" que prezavam o serviço público isento, portanto. Já nem falo dos comportamentos de autêntica primadona e das quezílias que arranjou na respectiva direcção da RTP.
Como o actual maridinho é laranjinha, toca de continuar a fazer favores à corja de ladrões da São Caetano.



Independência desta gente? Nenhuma.

isabel disse...

Não existe neste país uma entidade independente que fiscaliza a sacro santa isenção dos jornalistas ?? porque esta entrevista, parece-me, teria matéria para pelo menos meia duzia de processos ... na verdade, a impunidade é tão grande que pessoas como esta senhora se dão ao luxo de dizer preto no branco que participaram de forma activa em acções para derrumbar um governo em funções. É lamentável ! e pensar que foi uma das pessoas que divulgou ou insinuou a tão famosa "asfixia democrática !! é caso para dizer "apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo !!"

Anónimo disse...

Quem merecia uma boa asfixia era essa senhora da cara torta.
Mas enfim, as plásticas custam dinheiro e havia que ir busca-lo a algum lado.