sexta-feira, março 02, 2012

A actual alta taxa de mortalidade

As discussões nas caixas de comentários são giras. Mas, depois, há a realidade: Mário Jorge Santos, presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública, considera que o impacto de algumas medidas políticas na área da Saúde poderá também ter contribuído para uma taxa de mortalidade acima da média. Este médico lembra, designadamente, o “aumento brutal das taxas moderadoras”.

11 comentários :

ze da minda sempre disse...

Com esta politica,qualquer dia não há reformados em Portugal.

Anónimo disse...

Esta direita repleta de atrasados mentais sem qualquer sensibilidade social não consegue entender que acima de um determinado valor há pessoas que tomam a decisão de não recorrer aos serviços de saúde.

Naturalmente não tendo consciência das eventuais repercussões que essa decisão pode ter para a sua saúde.

Este governo deve ter um plano oculto para exterminar os nossos cidadãos mais idosos (e no verão vai haver outro pico de mortalidade entre idosos!).

Mas é um plano a médio longo prazo. Deixar de pagar tantas pensões de velhice.

Eles bem disseram que iam além da troika!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:46:00AM: Não subestime estes tipos, eles sabem o que fazem. O macedo está a trabalhar para a sustentabilidade da segurança social.

Anónimo disse...

Dois desígnios do PSD, mandar os jovens emigrar porque não conseguem empregar a todos, só os do PSD no governo, e do outro lado matarem os velhos e cortarem nos medicamentos do cancro, para reduzirem a despesa.

DECALABRO disse...

Só para recordar, nos países que tiveram intervenção do FMI/troika, a esperança média de vida nesses países baixou entre 5 e 10 anos.

Anónimo disse...

Por amor de Deus tenham dó e por favor não façam demagogia com coisas sérias como a vida humana sua cambada de cretinos ressabiados.

Anónimo disse...

"Por amor de Deus tenham dó e por favor não façam demagogia..." - Anónimo das 03:04

Oh primo (eu sou o anónimo das 11:46), olha lá que eu não sou do PS nem pró-Sócrates.

Eu sou aquele anónimo filho da puta que votou no PSD e que até participou na vossa iniciativa de cidadania (Mais Sociedade).

Eu votei nestes montes de merda liberais atrasados mentais e como não estou a gostar (e também porque ainda não me deram nenhum tacho :) resolvi começar a cascas neles a torto e a direito.

Agora estão lixados com F.

Mas lá que estou a fazer demagogia estou (ai o primo tem razão). E isto ainda não é nada. Vou utilizar todas as tácticas nojentas que vocês dos partidos usam para dar o meu pequeno contributo para ir queimando a imagem deste governo de merda!

Até nem é difícil. Vocês dão uma tremenda ajuda pois todas as semanas fazem merda da grossa.

Ele é ministras que não dominam os dossiers com fé que chova. Ele é comentadores de TV a ministro da educação que estão paralisados porque "a máquina" é muuuito grande. Ele é um ministro que quer exportar pasteis de nata (congelados, presumo). Ele é SIMPLEX obrigando contribuintes a ter email nos CTT... Enfim... a lista de palermices é enorme e cresce todas as semanas.

Este governo é mesmo o pior governo que portugal já teve. Antes a outra ter suspendido a democracia. Fonix... nunca vi tanto merdoso junto num governo.

O que vale é que vão cair na rua antes de fazerem dois anos...

Anónimo disse...

Nem serão tanto as taxas moderadoras mas o aumento dos medicamentos e determinados medicamentos carissimos que deixaram de ser comparticipados.
Um doente que sofra de cancro e que tenha, para sobreviver e curar-se , gastar em média 500 euros por mês, vai buscar o dinheiro onde?
Eles sabem bem o que fazem. Não querem fazer reformas de fundo em relação á finança e ás mais valias, é mais fácil deixar morrer os velhos e assim se concretiza a sustentabilidade da segurança social. Isto porque usar as cameras de gás ia dar muito má publicidade ao governo, embora fosse mais eficaz e rápido...

Anónimo disse...

"Demagogia era a tua tia!". O elevado número de mortes desde que as novas medidas na Saúde foram implementadas, não é demagogia, é um facto inquestionável. Demagogia é ter a distinta lata de dizer : "estamos muito melhor do que quando tomámos posse",Álvaro dixit.
Este exmo anónimo "cretino" já cansa.Suspendam-no por uns tempos, como diria a Manuela Ferreira Leite,certamente, sua musa.

Anónimo disse...

Os exames radiológicos de TODAS as especialidades, bem como análises, radiografias foram suspensos desde que o "supra numerário macedo" tomou posse. As situações sob vigilância deixaram de o estar porque os médicos estão proibidos,repito, PROIBIDOS de requisitar meios complementares de diagnóstico. Um caso concreto: No Hospital Se Sta Maria, na consulta de Cirurgia Vascular, o serviço está a marcar exames, que são muitos deles caríssimos, apenas para 2013. Este ano as marcações estão completas. Precisa-se dizer mais?
Quem quiser é só confirmar no 4º piso

Anónimo disse...

Que vergonha...que vergonha absoluta. Não há respeito pela vida de quem não pode pagar as exorbitancias no privado. É o sonho da Manuela concretizado : quem quer saúde que a pague, se não têm dinheiro, que morra para não dar despesa ao país.Ao país dos ricos, ao que parece, que se sentem incomodados em pagar impostos para aqueles que não têm acesso ao privado...
Obrigado a todos os que votaram nestes imbecis, agora sim o país vai avançar. Só é pena que nos deixe a todos para trás...