sábado, março 24, 2012

Ad hominem [2]

Daniel Oliveira, JUIZ EM CAUSA PRÓPRIA [hoje no Expresso]:
    ‘Há umas semanas soubemos que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público andou a pedir dinheiro aos bancos para mecenato ao seu congresso. Alguns desses bancos estão a ser investigados por seus associados. Apesar de ser estranho ver a banca a apoiar congressos sindicais, no lugar deles também o faria. Há inimigos que ninguém quer ter na vida. Que o diga o anterior governo.

    Quando, há dois anos, o Governo disse que iria retirar os juízes que trabalhavam nos seus concelhos um injustificável subsídio de residência e lhes reduziu, como a toda a função pública e aos políticos, o salário, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses ameaçou com uma investigação aos gastos feitos pelos gabinetes ministeriais. A investigação avançou e foi agora instaurado um processo-crime. Parece que eram feitos telefonemas pessoais usando telefones do Estado. Coisa que, estou seguro, nenhum juiz alguma vez se atreveu a fazer. Quem vai julgar este processo? Um juiz. Sabendo-se que a esmagadora maioria dos juízes são sindicalizados, desejo boa sorte aos arguidos. Não deve ser fácil saber-se que a julgar-nos está quem nos acusa. Compreende-se que este Governo trate juízes e procuradores nas palminhas. O trabalhador comum faz greves para lutar pelos seus direitos. E perde quase sempre. Eles investigam e julgam. E ganham sempre. Quem se mete com eles, leva.’

3 comentários :

Anónimo disse...

Os juizes sempre foram o verdadeiro braço armado da ditadura.Nunca deixaram de o ser.Muitos dos que julgaram nos aureos tempos do fascismo , metendo na cadeia sem lei nem roque quem se atrevesse a falar verdades,continuaram a faze-lo nas calmas depois do 25 de abril.
Esta classe e os bufos deviam ter sido os sangrados no 25 de abril.Portugal estaria bem melhor sem estes cães.E ainda têm a lata de vir dizer que portugal não merece os juizes que têm?!P* que os pariu, de facto não merecemos tão triste classe.

Luis M.. - E as últimas do Polvo disse...

Parabéns pelo seu blogue - Eu lá vou fazendo o que me é possível através do meu site http://www.opolvodanoticia.com- Mas continuo assombrado pelo espectro da censura - Não é pelo uso da linguagem (que aprendi a usar na profissão, já nos tempos dos censores fascistas)mas pelas verdades incómodas - Não se julgue o liberalismo selvagem dispensou a tesoura – nos bastidores dos gigantes da Net há muita verdade oculta.
Sobre a justiça e os juízes em Portugal, que dizer, se já não há vergonha! – Sim, QUANDO É QUE NOS LIVRAMOS DESTA POUCA VERGONHA?!..
O Tribunal Constitucional é o que é: o el-dourado dos juízes políticos fazerem os fretes aos seus partidos - A direita é maioritária - No Tribunal de Contas, idem aspas.
Nos demais Tribunais, basta ver o papel da Associação dos Juízes Portuguses
Juízes processam 14 ministros do governo de Sócrates FAZEM DE ACUSADORES E DE JULGADORES
QUANDO CAVACO E OS JUÍZES SE DIZEM ESCUTADOS! SE A MODA DAS ESCUTAS PEGA, QUE DIRÁ O CIDADÃO COMUM?....Juiz Carlos Alexandre convicto de que já foi alvo de escutas ilegais ......João Palma liga escutas ilegais a chantagens..MAS têm o telemóvel pessoal divulgado na Internet – Ele e mais cinquenta e tal juízes da ASJP- O link está na Net à mercê de quem o quiser consultar – CORPOS SOCIAIS DO SMMP – TRIÉNIO 2009/2012

Anónimo disse...

Diferenças entre estes juizes e as putas : as segundas não têm vergonha de dizer ao que vêm.