segunda-feira, março 12, 2012

Não invocar a constituição em vão¹

Socialistas dizem que Cavaco fez leitura errada da Constituição.

_______
¹ Adaptação de título de um post de Alexandre Rosa, que também se refere a esse constitucionalista desconhecido que hoje brotou numa cerimónia militar.

4 comentários :

anonimo disse...

para fazer interpretações daquelas qualquer lista telefónica serve.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

«Não sei se Sócrates apresentou em Bruxelas as novas medidas de austeridade sem as ter comunicado primeiro ao Presidente da República. Espero bem que não. Para além de ser uma óbvia obrigação política, o dever de informação governamental ao Presidente da República tem assento constitucional.
De ressto, nas relações interinstitucionais não há lugar para retaliações. O ressentimento antigovernamental do discurso inaugural de Cavaco Silva não pode justificar o ressentimento antipresidencial do Governo. Mesmo tendo razões de queixa quanto ao selvagem ataque público de Cavaco Silva, Sócrates não pode deixar-se desviar do escrupuloso cumprimento dos seus deveres políticos e constitucionais de cooperação institucional»

(Vital Moreira, 14.03.2011)

http://causa-nossa.blogspot.com/2011/03/ressentimentos.html

Anónimo disse...

Depois da pulhice sem vergonha que foi o caso das escutas socrates tinha todo o direito e até o dever de nunca mais dar uma palavra que fosse a este imbecil presidente.
Quem não percebe isso têm de facto uma versão muito enviesada e unilateral do que na verdade é a lealdade institucional.