- ‘A derrapagem de 447% foi notícia em todo o lado na quinta. Nessa mesma noite, na TVI24, Marques Mendes garantia que a derrapagem era, afinal, de "15 vezes mais" (e não as quatro de Crato), devido a gastos à tripa forra com "materiais nobres", "torneiras XPTO", "eficiência energética" e outras loucuras. A exigir "uma investigação do MP", concluiu. Na sexta- -feira, com labéu de incompetente, senão corrupta e ladra, a administração da PE demitia-se, enquanto os deputados tinham finalmente acesso às 200 páginas da IGF. Para descobrirem que os números de Crato não estão nela em lado algum. Assim, na página 113, nas conclusões, lê-se: "O investimento médio real por escola -euro 13 milhões e 290 mil euros - é 66% superior ao investimento médio estimado por escola - oito milhões de euros." 66% de aumento de custos que, diz a IGF, "foi essencialmente devido ao aumento da área de construção por escola, já que o investimento médio real por m2 de área de construção praticamente coincide com a estimativa inicial de 2008." Já este incremento da área foi "provocado pelo aumento substancial do número de alunos, uma vez que, em termos médios, passou de 800 alunos, na estimativa inicial, para 1215 alunos por escola (mais 52%)". A alteração do número de alunos deve-se, explica a IGF, a várias alterações da política educativa, incluindo a escolaridade obrigatória até aos 18 anos.’
sexta-feira, março 16, 2012
Procedimento criminal
• Fernanda Câncio, Procedimento criminal:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
6 comentários :
Estou de acordo com o titulo e quando eu pensava que esta sra ia dizer o óbvio que se sabe que a tal Parque Escolar serviu para mais vários regabfes da socratice ei-la a criticar o actual Ministro da Educação. Realmente esta gentinha socrática e a sua corja de apoiantes ainda não entenderam que já não estão, felizmente, no poder, e tentar branquear os "assaltos" entre 2005-2011 é algo que já tdos percebemos que foi chão que deu uvas. Esta corja já devia ter sido corrida do aparelho de estado em Junho de 2011 e levada à justiça pelos crimes cometidos. Aí vem lápia azul!
Eu como membro da Socratice não posso deixar de criticar a Cratinice do anónimo das 2.23. è que perante números e citações de parágrafos do relatório da IGF apenas diz cretinices e insulta. Será que também andou 17 anos para se licenciar na Lusíada?
Vai aí é um lápis escuro e muito grosso pela tua peida acima, arrastadeira paneleira.
O Cretino das 2.23 também refere que "tentar branquear os "assaltos" entre 2005-2011 é algo que já todos percebemos que foi chão que deu uvas." Mas quais assaltos? Os do BPN, do BPP, dos Submarinos, dos assinaturas de velhinhas, do *PPD/PSD Vale e Azevedo do Isaltino, do Valentim, da Madeira? Mas estes assaltos foram todos protagonizados pelos teus companheiros e todos oriundas da Cavaquice, alguns até chegaram a Conselheiros de Estado e outros venderam acções não cotada ao PR. è desses que estás a falar? È que são esses que fizeram os Portugueses e os FP em especial perder os subsídios! Afinal quem são os ladrões? Não serão os teus amigos?
Curiosamente ou nem tanto o Jornal de Notícias de hoje,titula este assunto "Parque Escolar Assegurada até final do ano" da autoria da jornalista,presumo,ALEXANDRA INÁCIO,no qual é com espanto que constato que não aparece qualquer referência ao relatório da Inspecção Geral das Finanças e do desmascaramento da aldrabice do ministro sobre a propagandeada "derrapagem"que o ministro proclamou e o que sobre isto o tal relatório afirma.A distinta jornalista coloca em caixa a cores com a indispensável foto ministerial "o que disse no parlamento é fiel.Números mostram grandeza dos custos e do endividamento".Ou a Fernanda Câncio e não só ela,andam a colocar o ministro no rol das laparotais aldrabices inventando um relatório fantasma o que não parece verosímil,ou a tal Alexandra Inácio estudou mal o caso,ou ainda o braço armado do Goebbels da propaganda já assentou praça no JN,o que deplorava.Gostava que a Fernanda Câncio se pronunciasse sobre este acontecido até porque é colaboradora no JN.
Anónimo das 02:23, tenho pena de ti. Tens de facto um trabalho de m****.
Enviar um comentário