segunda-feira, abril 02, 2012

1º de Dezembro

      … Ribeiro e Castro … ex-líder do CDS-PP deu conta da sua «discordância fundamental e intransponível» … por causa deste feriado [1º Dez], que entende ser «o mais alto, o mais importante e o mais nacional dos feriados nacionais». «É o único feriado que celebra o valor da nossa independência nacional e portanto o meu voto é também um voto contra a indiferença», explicou Ribeiro e Castro. … adiantou ainda que não se «conforma nem com a eliminação do feriado nem com a indiferença política com que essa questão é tratada, uma vez que é uma questão do mais alto simbolismo».

Apesar de tudo o que me separa da direita devo dizer que esta atitude impõe respeito político e consideração democrática.

Há uma direita democrática que não esquece os valores e que não cede nos princípios. Mas não é essa a direita que governa o País e a actual maioria.
    Afonso

11 comentários :

Anónimo disse...

A socratice a fazer o namoro a mais um CDS neste caso ao Dr Ribeiro e Castro depois de ter incluido nas listas o "socrático ressiclado" basilio horta. Em relação aos feriados gostaria de saber qual a proposta da socratice quando tentou acabar com alguns na altura do vosso governo, e não tiveram "tomates" para tal.

Anónimo disse...

Porque razão só elogiamos os adversários políticos quando estes não têm poder ou quando fazem contrapoder aos seus?? Há pessoas na direita com valores, mas será que os seus adversários políticos alguma vez irão reconhecer esses mesmos valores a pessoas com poder real?? O que referi para a esquerda, poderia ser dito para a direita, neste caso é tudo do mesmo saco.

S. Bagonha disse...

Ó arrastadeira ignorante, tú é que andas a precisar de ser "ressiclado"!
Não há um dicionáriozinho lá pelo ministério do Relvas? "Recicla-te", criatura.
E sabes?, arrastadeira, aqui no CC somos democratas e, portanto, sabemos apreciar o que é correcto, acções ou palavras, quer venham de gente da esquerda, quer de gente da direita.
Mas, evidentemente, isto já são megabytes a mais para a tua diminuta "RAM.

isabel disse...

Ó anónimo, ainda não percebeu que está tudo farto dessa conversa ressabiada do costume ?? daqui a 10 anos ainda continuaremos a falar do sócrates?? e a deitar-lhe as culpas de tudo e mais alguma coisa ?? é pequenino e pouco digno ! claro, a arma dos fracos !! a facilidade mesma !!

Anónimo disse...

Admiro R.C. pela sua tomada de posição. Tenho pena que o 5 de Outubro não seja alvo da mesma indignação na Ass. da República.

G.

David Crisóstomo disse...

oi? acabar feriados? sócrates? o amigo anda ler de mais o correio da manhã...

e já agora, acabar com o feriado da Restauração da Independência é ter "tomates"? a sério? diga isso às milhares de almas que deram a sua vida numa guerra que durou 28 anos pra estarmos a agora a escrever em português enquanto cidadãos dum estado independente. uau, que valentia este governo personifica, mal posso esperar do que mais vai vir deste poço de coragem.

arebelo disse...

Comprova-se que há arrastadeiras de serviço a este blogue e pelo inteligente e criativo teor dos comentários devem ter frequentado os mesmos ensinos do laparoto e amigalhaços agora no fartote do pote,com aulas práticas nas alfurjas do Bairro Alto.O que prova que para aquelas bandas e para alguns quem quer bolota "atrepa"mesmo com risco de estragos nas meninges.A quanto é paga a bacorada?

Anónimo disse...

Gostei dr Ribeiro e Castro da atitude.E da fundamentação.Não fora um dia como o primeiro de Dezembro,e não haveria Portugal.Viva a independência.Atitudes destas unem as pessoas e dignifiquem quem as tem.Independentemente de partidos, de direita ou esquerda.

Anónimo disse...

Onde é preciso tomates, cara arrastadeira acéfala, é contra as panelinhas do seu partido, os amigaçhaços na caixa, no banco de portugal, nas empresas publicas, nas gestões dos hospitais publicos...aí sim era preciso tomates para lhes negar os tachos.Mas tomates desses nunca o PSD os teve, não era agora que os ia criar. Sois capados para a honra desde sempre.

Anónimo disse...

" Em relação aos feriados gostaria de saber qual a proposta da socratice quando tentou acabar com alguns na altura do vosso governo, e não tiveram "tomates" para tal."

E que tal o dia Nacional da ARRASTADEIRA? Nesse dia podiam ter tolerância de ponto para irem despejar as ideias...

Rabino disse...

Ribeiro e Castro não teve coragem para dizer que efectivamente ele, e o Cds são contra o pacote laboral e por essa razão escurou-se no primeiro de Dezembro.Foi na minha opinião, mais uma acha para a fogueira da coligação,com Paulo Portas a liderar esta "rebelião".O pseudo inquerito foi uma encenação para inglês ver...