terça-feira, abril 03, 2012

As lideranças na miséria

Helena Garrido, As lideranças na miséria:
    'As grandes empresas vivem dos favores do Estado. Incluindo os bancos. As pequenas e médias empresas vivem sufocadas na incapacidade própria e no exíguo espaço que lhes é dado pelas elites.

    (...)

    Hoje estamos armadilhados pelo passado financeiro. Não se pode reduzir as rendibilidades das PPP por causa dos bancos – e das grandes empresas nacionais e internacionais –, não se pode reduzir os ganhos, também excessivos, na energia. Enfim, não se pode basicamente acabar com os excessos do passado que remontam, é preciso sublinhar, aos anos 80 do século XX.'

5 comentários :

Anónimo disse...

Anos 80 do século passado D. Helena ou será mais anos de 2005 a 2011 em que o desastre foi total com uma cambada de irresponsáveis a (des)governar Portugal essa é que é a verdade e ainda mais uma coisa nesses tais anos 80 a economia crescia a taxas de 5% será que esta sra se recorda ou tem memória curta?

Anónimo disse...

Quem têm memoria curta é a arrastadeira das 02:35, com os milhões da UE a entrar diariamente pelas fronteiras portuguesas adentro, taxas de crescimento de 5% deveriam ser consideradas débeis e vergonhosas.

João das Regras disse...

O burro e chulo direitolas veio deixar aqui mais um urro, estou a ver. Mas a mulher escreveu alguma mentira quando fala nas facilidades das grandes empresas em relação aos políticos, ó besta quadrada?

"O resto da economia são as pequenas e médias empresas sem espaço para se expandirem. Por incapacidade, que se vai perpetuando em benefício de alguns, e pela falta de espaço que lhes é retirado pelas elites económicas e políticas que ditam as regras do jogo da economia."


Isto é alguma mentira, seu palhaço?
Andam é as PME - desde a loja da esquina, que o filhinho do falido Balsemão tanto odeia, até à produtora de software inovador - a pagar-lhe o ordenado, nunca se esqueça disso, seu trengo.


E antes que comece a urrar outra vez, fica já informado que não votei PS ou PSD, portanto guarde lá a verborreia sobre a "socratice" e restantes mentirolas dentro dessa caixa vazia a que chama cabeça, seu inútil.

Maria Alves disse...

João das Regras estou consigo, gostei..

Anónimo disse...

É irónico que seja o partido que tanto defendia nos discursos as PMEs o mesmo que as vai estrangular de vez neste país.É bom que os pequenos empresários percebam bem o engodo em que votaram.