quinta-feira, abril 12, 2012

Ponto prévio: sim, é uma festa

Ferreira Fernandes, Ponto prévio: sim, é uma festa¹:
    ‘(…) O deputado poderia ter inventado frase ainda com maior acinte: "Ela disse que foi uma festa para patos bravos." Mas a ex-ministra, de facto, disse: "Uma festa para as escolas, para os alunos, para a arquitetura, para a engenharia, para o emprego e para a economia." Ou, em outro momento da audição: "[...] uma festa para o País." Chicanas iguais à do deputado foram muito repetidas ontem, com esse nosso jeito para agarrar palavras dos outros e insultá-las (…).’
_________
¹ Artigo que não está, contrariamente ao que é habitual, disponível na secção "Opinião".

3 comentários :

Fernando Romano disse...

Aquele deputado do PSD, como outros, infelizmente, mostrou mesmo não estar ao nível do que se estava a debater. O rapaz não percebeu mesmo que tipo de "Festa" era aquela a que se referia a mais bonita e bela Ministra da Educação que Portugal teve.

Estive atento ao debate e ainda admiti que alguém do PSD, nos bastidores, lhe enviasse uma mensagem: "Deixa de ser idiota! A Professora está noutra dimensão! A Professora aborda uma questão de desígnio vital da pátria".

E a mais bonita e bela Ministra da Educação que Portugal alguma vez teve, lá foi dando a sua Liçao para uma sala repleta de palermas, idiotas, estúpidos. Em vão, obviamente.

Parecia um quarteto de representações parecido com aqueles comentadores estarolas desportivos do "trio de Ataque" e "Dia Seguinte".

Eu já a amava. Depois do debate já era paixão.

Que linda e bela Senhora!

Rosa disse...

Também admirei a sua coragem, determinação e...de facto, estava "noutra dimensão"...

Dimensão em que não entra quem quer mas apenas quem tem entendimento, sensibilidade e vontade para tal...
Por isso a maioria não entendeu nada...até a jornalista "residente" na Assembleia, Anabela...
presenteou os espectadores com um sorriso idiota e fácil...na mesma onda da maioria dos presentes...como vai a nossa comunicação9 social.Lamentável!

Anónimo disse...

Pergunto-me de facto qual será a defenição de "festa" para o deputadinho do PSD, se compararmos o que se gastou nas escolas com o que se deu de mão beijada á lusoponte, assim, sem mais.
Esta gente de facto não têm um pingo de vergonha e escrupulos é palavra que não faz parte dos dicionários em que aprenderam ( mal) portugues.
O país está entregue a pessoas baixas e reles, baixas em tudo , desde a inteligencia á competencia, reles nos principios e na ética, verdadeiro lixo humano.
E infelizmente os portugueses puseram-nos lá de boa vontade. Se já perceberam o erro ( e já perceberam, apesar dos esforços patéticos das arrastadeiras que aqui vêm defender o tacho) já só vos falta , a vós que votastes mal, levantar o rabito da cadeira e juntar na rua o vosso descontentamento ao dos que há muito já sabiam no que esta "festa" ia dar...