quinta-feira, agosto 09, 2012

Da série "O pirilampo laranja"


O excesso de zelo da secção laranja do DN é tal que deu nisto:

21 comentários :

Anónimo disse...

O alerta laranja virou vermelho.Vem aí tempestade.

Anónimo disse...

Compreendo o vosso desnorteio.
Bem queriam que as coisas corressem mal, não era?
Pois agora aguentem, que o Povo votou, e votou bem!
O país a entrar nos eixos faz-vos confusão? "Habituem-se", como dizia o outro.
Credibilidade internacional a ser restaurada, compromissos a serem honrados, dívidas a serem pagas, reformas a serem feitas.
Contas em ordem. Tudo isto vos é estranho?
"Habituem-se!"
Passos Coelho, em boa hora eleito, está a arrumar a casa e a por o País na ordem.
V. Ex.ªs aproveitam minudências e "fait-divers".
Está bem, então...
A Equipa Governamental, exemplo de rigor, competência e seriedade, está a restaurar Portugal.
Tal faz-vos confusão?
"Habituem-se!"

Evaristo Ferreira disse...

O DN sempre foi, e contnua a ser, um alfobre de pêessedês, não admira pois que se precipitem a relatar a agenda governamental. Eles estão a afundar o país (118% de dívida pública, 15,4% de desemprego, falências de famílias e empresas, incumprimento dos 4,5% do PIB)mas não se dão conta disso. Chegaram ao "pote" e agora estão inebriados. Só os "anónimos" se atrevem a cantar hossanas a este Governo dos neoliberais.

Anónimo disse...

eh eh eh.
"Passos Coelho, em boa hora eleito, está a arrumar a casa e a por o País na ordem. ... A Equipa Governamental, exemplo de rigor, competência e seriedade, está a restaurar Portugal."
Isto sim é que é fé e da boa. Este sujeito quando pensa no PPC benze-se logo pelo menos três vezes...

Anónimo disse...

Exemplos:
RIGOR-"O Orçamento do Estado para 2012 tem um erro na contabilização dos juros a pagar pela dívida pública. A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) descobriu que foram registados mais 390 milhões de euros a pagar em juros da dívida pública do que o devido..."
(IN)COPETÊNCIA-1-"Marão: Governo acusado de «incompetência negocial»
Sindicato da Construção de Portugal pede a Passos Coelho substituição do ministro de Economia"
2-"Desistência das minas(de MONCORVO)mostra «incompetência» do Governo"
3-"Cancelados vários projetos de investimento que teriam impacto direto no emprego."
SERIEDADE- casos RELVAS ;Pavilhão Atlântico, venda EDP,REN,RTP,BPN, etecetera...

Que confusão fazem estes exemplos e são só os que me ocorreram de repente!

Anónimo disse...

Só pode estar a brincar , anónimo das 03:41.
Salazar também tinha as contas em ordem e grande credibilidade entre os credores...é esse passado que quer para o país?
Tenha ao menos a honestidade de o reconhecer.
O anónimo pode confundir credibilidade e contas em ordem com a simples retirada de direitos, despedimentos em massa e empobrecimento forçado de uma população inteira, mas garanto-lhe que essa mesma população não está em sintonia com os seus valores e mais cedo do que pensa vai demonstra-lo. Aguarde e agarre-se bem ao seu tacho, poucos vão sair ilesos do que aí vêm...

Anónimo disse...

Soube hoje que a segurança social anda a tentar "sacar" uns cobres a mais á populaça alterando o escalão de desconto mensal para a segurança social dos trabalhadores independentes , sem passar cavaco aos ditos e antes do prazo na lei para o fazer (Setembro de cada ano).
Devem estar bonitas as contas do 3º trimestre, devem...
Vêm ai borrasca. Quanto a credibilidade estamos conversados.

Olimpico disse...

««« Passos Coelho está a arrumar a casa»»
Pois...Será que depois de "arrumada" existirão pessoas e casas?
Reformas ? quais ?

Vamos aos "Fait-divers" (?!) SÓ o JORNAL DE NOTICIAS, fez referência a mais um dos negociantes do PSD, só que agora, também são referidos
os "imcorruptiveis" Marques Mendes e Angelo Correia.
P/F tirem as palas. Quando Sócrates e Teixeira dos Santos, alertavam para o que estava para vir, funcionou o "Agora ou NUnca".
Serviu tudo..."buracos, buraquinhos e buracões"....pois, agora, só nos ficam os ...."ÕES"...

ana disse...

Pois para isto mesmo se contratam assessores especialistas com direito a abono suplementar em julho. E em novembro há mais.Exemplo de rigor, competência e seriedade. Quem não os conhecer, que os compre.

ignatz disse...

o passos não anda a arrumar a casa, mas sim a vender casas e mobílias. vamos acordar deste pesadelo num parque de campismo.

Anónimo disse...

Mas que grandes patriotas me saíram estes comentadores!

Então vamos lá recapitular:

1. Sócrates deixou o país na ruína, gastou o que tinha e o que não tinha, deixou em cacos a nossa credibilidade internacional, os cofres do Estado vazios (nem dinheiro havia para pagar os ordenados dos funcionários públicos...);
2. o Povo, naturalmente, vota maioritariamente em Pedro Passos Coelho que, em boa hora, toma em mãos e ombros a ingrata, pesada e patriótica tarefa de restaurar o país, livrando-o das garras dos socialistas anti-liberdade e gastadores de dinheiro.

Os sacrifícios, esses, eram inevitáveis. Não se anda a gastar durante anos como se não houvesse amanhã e depois querer continuar a viver com o mesmo conforto. Gastou-se muito, muito mais, do que se podia. Estamos a sofrer as consequências de termos vivido acima das nossas possibilidades. Mas ainda vamos a tempo de por a casa em ordem.

Não percebo: deixaram o país na penúria e ainda pensavam que havia dinheiro para alguma coisa? Não há dinheiro!

Habituem-se.

Pandil disse...

A cassete deixou o PCP e dá as ultimas na versão da extrema-direita.
Vamos lá a recapitular:
O Sócrates deixou o país na ruína, depois de já ter andado pela Grécia e Irlanda, de onde passou para Malta, Itália e Espanha. E a ver vamos.
Gastou muita massa em melhorias na saúde, investigação, serviços, educação e baixou o défice durante vários anos. Coisa que os patriotas ainda não conseguiram ainda que tenham tirado o país na penúria para o por na miséria. A divida publica em 2010 era de 82,4%, para 75,4% da alemã, 82,1% da francesa, 118% para a italiana. Para esta gente por a casa em ordem é levar a divida para 94,6% , agravar o desemprego e mascarar o défice, entregar tudo aos privados e tratar dos amigos a 5.000 euros/mês salário mínimo.
Oh anónimo vai estudar.

Anónimo disse...

Secção laranja? A pausa fez-vos mal. Vocês próprios já deram conta que a rapaziada se mudou para o Governo, por isso não se percebe como não percebem o básico no jornalismo online: uma informação nova que corrige a anterior, mas relacionando-se a notícia antiga. Simples, sem leituras azedas. Continuem lá na oposição ao Governo e leiam bem o Povo Livre/Diário da República e deixem-se de laranjices onde já não colhe.

João M.

Anónimo disse...

Corrigir todo o mal que Sócrates fez, curar todas as feridas que ele deixou a sangrar, tapar todos os buracos que ele deixou abertos: eis a patriótica tarefa da Equipa liderada pelo Dr. Pedro Passos Coelho.
Não vai ser fácil, vai exigir sacrifício, vamos ter de aprender a viver segundo as nossas capacidades, sem ilusões.
Não se pode limpar a sujidade sem levantar alguma poeira. Quando essa poeira assentar, e do esterco deixado por Sócrates só a má lembrança restar, só nos restará agradecer a Pedro Passos Coelho, por nos ter salvo da bancarrota, por ter posto o país na ordem, por nos ter devolvido o respeito e prestígio internacionais (lá fora já comentam o nosso sucesso). Enfim, por nos ter dado uma "dose de realidade" e ensinado a viver segundo as nossas possibilidades.
Passos Coelho, Homem que fala a Verdade aos Portugueses, sem ilusões, com modéstia e realismo.
Passos Coelho: o Homem que vai ficar na História por ter salvo um país!

Anónimo disse...

Importante.

Piruças

Anónimo disse...

foda-se anonimo das 10:55, até chorei depois de ver o que escreveste sobre o teu pai...

OLimpico disse...

Para o Anónimo das 9,39.

GASTAMOS O QUE NÃO TINHAMOS.....

Quem gastou o que não tinha ? O Anónimo faz parte do grupo que gastou ou " AMEALHOU" o que era dos POrtugueses? ( enviado para contas secretas no estrangeiro)
Faz parte do grupo dos que roubaram a BANCA ? E foi esta que a nível Mundial Faliu, às mãos dos que GASTARAM O QUE NÃO TINHAM!!!!! Tenha vergonha!!! também pertence ao grupo do "CUSTE O QUE CUSTAR" ?
CREDIBILIDADE ? Que posição podiam ter os n/ "CREDORES" dizer que estamos pior ? Também pensa que antes do derrube do PEC IV, o PAÍS NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR ORDENADOS? o QUE ERA O pec IV ?
Custe o que Custar, agora digo eu, Aguardem....amanhã é outro amanhã....

Anónimo disse...

dos comentários escritos, parece ser saudável concluir pelos factos: o governo sócrates deixou o país sem dinheiro;o desemprego entre 2002 e 2010 passou dos 4,5% para 12,8%; houve realmente crise internacional ... mas havia eleições e aumentaram-se os func publicos (despesa estado); prometeram tudo a toda a gente (ver a anedótica historia dos pilotos da TAP que julgam que têm direito ao capital à borla); se as PPP's estão mal ou bem ...ninguem sabe pois apesar de ser o estado a pagar , os contratos não são publicos ..... mas no entanto é possivel poupar por enquanto 500 milhoes (atitude diferente dos socialistas que agravaram as despesas em 700 milhões em contratos lesivos para o estado)!!!! Só nos resta pagar ... e é o que estamos a fazer, mas para isso é preciso dinheiro!! Parem por favor de falar em divida actual e tx desemprego porque foram os socialistas que obrigaram o país a estar assim desta maneira!!! Para pagar os muito milhões que ninguem sabe onde estão!

Anónimo disse...

"Ninguém sabe onde estão os muito milhões"?. Olhe que que não, olhe que não! Os Portugueses que não lêem só e únicamente o Correio da Manha e Coª, sabem muito bem onde andam bastantes desses milhões: BPNs, Madeira, BPPs, BCPs, Sobreiros, Submarinos e por aí fora.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:55 , estás desperdiçado nas caixas de comentário dos blogs, passa para as dos jornais online, força, vai nisso!
Mais uns biquinhos (de pés, para não sermos maldosos) e estás lá, o querido lider te recompensará com um esplendido cargo de " especialista" da treta, já que nisso és muita bom.

ana disse...

Anónimo das 10,55, gostei do seu post, parece uma oração.
Eu também acho que passos coelho é um grande homem, respira idealismo. Veja-se só como ele tratou de pôr todos os portugueses a pagar as maldades de sócrates: acabou com o regabofe dos gabinetes, contratando jovens especialistas a ganhar 2 ou 3 ordenados mínimos, com direito a abono suplementar em julho e novembro, enquanto cortava aos reformados e fp os subsídios de férias a natal. Os sacrifícios são para todos, incluindo banco de portugal, cx geral de depósitos, etc. Na AR, é o que se sabe, sacrifício atrás de sacrifício. Os ministros andam em carrinhos modestos, já com uns anitos, os juízes com casa em lisboa perderam o direito àquela verba superior ao ordenado mínimo, que não paga irs e levam para casa quando se reformam. Enfim, é um nunca acabar de alterações que mostram que o homem é mesmo sério, tão sério que cumpre ao milímetro tudo o que prometeu em campanha. Abençoada pátria, que tais filhos deu.