Agradecer ao Rui Calafate, que não conheço, as palavras simpáticas que publicou no seu blog:
De facto,
De facto,
-
Il n’y a qu’une sorte d’opinion d’autrui qui doive préoccuper: celle de ceux qui mettent un intérêt passionné et spécial aux choses que l’on produit. L’opinion moyenne est sans intérêt. Elle ne peut que se tromper sur les facilités et les difficultés d’un travail. Si elle nous montre quelque chose, ce n’est qu’elle même.
Paul VALÉRY, Mauvaises pensées et autres, Oeuvres II, Bibliothèque de la Pléiade, p. 898
4 comentários :
Boa resposta ao 'simpático'Rui Calafate! O que será que é ser mais socrátista que Sócrates?
Excelente...aplica-se mesmo ao "caso presente"(leia-se Câmara Corporativa)
Penso igualmente...sem paixão a vida não tem interesse...
Caros,
O Calafate, comparando Sócrates e Passos afirma ter uma certeza garantida, a qual é: ele sabe, de certeza certa, que passos quando sair do poder não terá contas em off-shores nem levará vida de luxo.
Terá o rapaz coragem de por as mãos no lume?
Também tem a mesma certeza do amigo Relvas? E se este é amigo do peito ao ponto de ter total protecção e apoio, mesmo perante vários bárbaros atentados de carácter à honestidade, isso não lhe diz nada?
Nem as relações de Relvas com o piorio do mundo de negócios pouco claros ou suspeitos, que servem para manter e reforçar amizades mútuas, não lhe bule nada?
Nada. O rapaz é sério e pronto. Mesmo que já tenha demonstrado ser anos luz mais mentiroso que Sócrates e apenas seja capaz para desfazer e empobrecer e não para fazer e enriquecer o povo, como é sua obrigação patriótica e para o qual o povo o elegeu confiado, o rapaz Calafate só vê no pm um mimo de honestidade.
Pelo contrario, uma vez posta a questão em oposição a Sócrates o rapaz sabe, ou vê, ou o "cm" o informa que Sócrates tem milhões em off-shores e ostenta riqueza á lá dias loureiro.
É isso não é, Calafate.
Não há solução para os fanáticos. E quando se repete uma mentira 100 vezes ela torna-se verdade.
Foi o que aconteceu com a história das contas off-shore de Socrates.
O homem nesceu rico ( filho de familia bem endinheirada). Mas a inveja anda sempre á espreita, sobretudo a de um partido que esteve arredado do pote 6 longos anos.
Espero que as pessoas tenham finalmente percebido porque é que era de facto importante manter o PSD longe do pote.Para muitas já vai ser tarde, perderam o emprego de forma definitiva e ninguém merece tal castigo por não ter pensado com a cabecinha nas urnas.
Enviar um comentário