sexta-feira, agosto 24, 2012

Em São Bento, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

Hoje no Sol (p. 20)

Estão recordados daquela sucessão de episódios que envolveu os serviços secretos: caso Bairrão, dados fornecidos à Ongoing, reestruturação das secretas, emails para Relvas e repasto de Passos Coelho com Jorge Silva Carvalho no Gambrinus? Como se sabe, um dos episódios consistiu na devassa da vida privada de Nuno Simas, então jornalista do Público, por parte de um espião chamado João Luís.

Esta sucessão de episódios deu lugar a grande algazarra, naturalmente. Passado algum tempo, a vida voltou à normalidade: a Presidência do Conselho de Ministros, onde Passos Coelho deve mandar alguma coisa, integrou o ex-espião João Luís no seu quadro de pessoal; a agência Lusa, que é tutelada pelo Dr. Relvas, ofereceu um cargo de direcção ao jornalista Nuno Simas, que foi aceite. Tudo está bem quando acaba bem.

6 comentários :

praianorte disse...

Como se pode aferir da noticia tudo está interligado e a escumalha vai sobrevivendo á custa da decadencia nacional.

Evaristo Ferreira disse...

Esta "gente honrada" só comete tropelias. Passos Coelho transformou a vida dos portugueses num inferno, mentiu-nos com todos os dentes da boca, arranjou lugar para os incondicionais irem ao "pote", aumentou a dívida pública de 92 para 116%, aumentou o desemprego para 15,4% e não consegue controlar o défice... À margem destes desvarios, Passos Coelho criou uma cultura de promiscuidade e compadrio.

Francisco Clamote disse...

Edificante!

Anónimo disse...

Que nojo de gente.
Conseguiram chegar onde chegaram á custa de expedientes deste género, golpes baixos e crimes vários.
Esta gente não têm perfil para estarem nas posições em que estão e no entanto a ficção deu lugar á realidade.
No país do faz de conta esta gente governa-se que é uma maravilha, enquanto tornam o país em si mesmo ingovernavel...

Anónimo disse...

Não se arranjará por aí um qualquer João Miguel Tavares que escreva um livro sobre "A canalhice explicada às Crianças"?

Teófilo M. disse...

E o PR não pede explicações? E sindicato dos juízes não se sente agoniado? E as televisões não abrem o telejornal com a notícia? E o PGR não tem nada a dizer sobre o assunto? E os partidos da oposição não querem saber de nada?!
Mas que País mais estranho!!!!