segunda-feira, setembro 10, 2012

Depois de deixar as finanças e a economia de pantanas, Gaspar perde também no combate das ideias?

O FMI experimentou forçar a desvalorização fiscal na Letónia, mas a circunstância de a economia ter entrado em colapso não evitou que os malucos do FMI queiram voltar a testar a receita. Juntou-se aqui neste cantinho a fome com a vontade de comer.


A primeira tentativa consistiu em querer impor uma redução da contribuição para a segurança social das empresas exportadoras em troca de um aumento do IVA. Na última edição do Expresso da Meia-noite, Sandro Mendonça disse que os três think tanks portugueses que se pronunciaram sobre a desvalorização fiscal (Banco de Portugal, Gabinete de Estudos do Ministério das Finanças e um terceiro cujo nome não retive) chumbaram a ideia. Aliás, o próprio ministro das Finanças não se coibiu de dizer que a redução da TSU funciona muito bem mas é nos modelos da Universidade.

Quando se esperaria que esta ideia de jerico estivesse morta e bem enterrada, Passos Coelho, de súbito, surgiu, na sexta-feira, a anunciá-la — e com contornos muito mais violentos. É a derrota de Vítor Gaspar no combate das ideias (com um tal António Borges sempre a antecipar e a abrir caminho às manobras ocultas do Governo)?

6 comentários :

Anónimo disse...

O Bitaites disse:

António Borges diz que Portugal precisa “desesperadamente” de ir buscar capital.

..............................

Ninguém empresta ,senão houver uma fortissima garantia do pagamento desse empréstimo.



Ora, se, se tiveram os trabalhadores desmotivados e mal preparados, Alguem nos vai emprestar dinheiro?



Só, se houver fortes garantias e garantias que é a penhora do Banco de Portugal - não vejo outra


Tv - Marcelo

Anónimo disse...

Ele, troca o passo - ele proprio e emprendedor .


Posto isso - quem parte e reparte e não escolhe a melhor parte....papagaios ao ninho.

Cambada de trafulhas


Tv - Marcelo

Anónimo disse...

Onde é que este enganador, este paspalho mentecapto, fez o curso??? De certeza que foi numa universidade do mesmo género da do DR DA MULA RUSSA!!!Estes néscios quando abrem a boca é só para debitar asnices, não dão uma para a caixa!!!Quanto mais falam mais demonstram a sua ignorância é confrangedor tanta asneira junta. Vamos de asneira em asneira até à asneira final!!!

Anónimo disse...

Acho muito estranho o que se está a passar com os portugueses, autênticos cornos mansos.

Bem sabemos que os sindicatos não prestam, mas caramba é normal todo este silêncio e passividade?

Pouco me importa ver o J. Gomes Ferreira da SIC absolutamente indignado, o padreca do Louçã a proclamar greves e moções de censura, o Mira Amaral, com dor de corno, a vituperar contra a situação e o Lima dos sargentos a promover manifs, etc, etc.

Importa-me, antes, que a padeira do meu bairro ou trolha da obra junto à minha esquina não reajam, não se insubordinem, enfim que não lhes salte a tampa...

Que povo mais piolhoso este: sem fibra e sem garra, tal qual como o Seguro, Passos Coelho e afins...

Anónimo disse...

...pois se Durão Barroso aproveitar o facto de ocupar a Presidência da Comissão Europeia para fazer pela Europa o mesmo que fez pelo país há uma forte hipótese de, dentro de pouco tempo, a Europa estar na cauda de Portugal.



Publicado por António Duarte




Anónimo disse...

Sr. Anonimo das 05:43 estou de acordo consigo. Não consigo entender toda esta passividade. A mim apetece-me sair para a rua e gritar a plenos pulmões que nos estão a roubar até o dinheiro que tinhamos para a sopa, mas olho para os lados e toda a gente se encolhe e ninguem me acompanha.
Maria Alves