segunda-feira, setembro 24, 2012

Há mais gente a ver agora o Jornal das 9


Nuno Azinheira, As seis perguntas:
    1- Se fosse outro jornalista da SIC a fazer a vergonhosa campanha (na forma e na substância) que Mário Crespo tem feito contra a RTP no Jornal das 9, da SIC Notícias, será que a posição da sua direção seria tão branda como foi?

    2- Se fosse outro jornalista da SIC a oferecer-se pública e reiteradamente a um canal concorrente teria contado com tanta bonomia da sua direção e administração como, aparentemente, contou Mário Crespo?

    3- Se a administração da RTP tivesse aceitado, sem concurso interno, a disponibilidade de Mário Crespo para o cargo de correspondente em Washington, o que se diria hoje de Guilherme Costa?

    4- Se a administração da RTP tivesse aceitado Mário Crespo de volta e tivesse voltado a pagar-lhe um ordenado como correspondente nos Estados Unidos, teria o jornalista da SIC uma tão grande e genuína preocupação sobre o custo da RTP a cada cidadão português?

    5- Será que a Redação da SIC, adulta, esclarecida e historicamente sempre tão ativa na defesa das suas convicções concorda com o "estilo" de Mário Crespo?

    6- Onde estão a ERC e o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas? Porque estão tão calados e porque dizem que só reagem se houver uma queixa formal? Será que para os faróis da independência jornalística e para os arautos da deontologia profissional não basta ver? É preciso que alguém faça queixinhas para, então, sim, se pronunciarem sobre o óbvio?’

9 comentários :

Fernando Romano disse...

Deixem lá estar o Mário Crespo! Não o retirem do seu "posto". Agora sim, está a prestar um oportuno serviço público de televisão, mostrando publicamente o que é este governo e sua entourage. Os convidados são, a bem dizer, quase sempre os mesmos, e não há melhor meio de desmascarar os línguas alugadas, vê-los agora tentar saltar por cima da sua própria cabeça. O SICN das 21H00 é dos momentos mais hilariantes da informação televisiva actual. Só há um convidado que neste momento me prende ao programa: o avô Cantigas. Saudades..., só do senhor Henrique Neto dos moldes da Marinha Grande.

Bem sabemos o quanto custa a alguns, neste momento, sentarem-se naquela tribuna, mas tem de ser, por piedade para com o bestunto.

Porque é que nos últimos três anos não denunciaram o programa...?

Vão dar banho ao cão!

Teófilo M. disse...

Ah! Esta ERC nunca me enganou.

Anónimo disse...


Pois é o Mário Crespo denunciou as jogadas da socratice trapaceira e portanto desde aí é um alvo a abater nem que seja recorrendo ao insulto pessoal mas vindo desta corja nada surpreende.

Olimpico disse...

Na Madeira, temos o João....Em Portugal e na SICN, temos o Crespo.
Uma coisa, ele é, duro na perseguição pelo lugar de correspondente da RTP em Washington.
Ele era capaz de dar o "Sim Senhor" para conseguir aquele objetivo. Deram-lhe tempo de antena, e mãos livres...( e ninguém sabe porquê, ou será que sabe ?....
Ou eu me engano, ou Crespo está como o SEU governo a " mergulhar sem garrafa"...
Mas se estiverem atentos, há outros, tentando manter-se à tona de a´gua...só que há mais marés, que marinheiros!!....

Anónimo disse...

Ó vómito de crespólogo das 03:22:00 p.m. vai-te catar que estás cheio de sarna, contaminas tudo à volta com o teu fedor

Anónimo disse...

Mário Crespo já provou que é um bom vendedor de T-shirts. Não vai para correspondente da RTP em Washington DC porque , entretanto, o DOUTOR Relvas vai à vidinha dele. Mas... o magnífico Mário Crespo já tem garantido um lugar nas televendas.

André disse...

@Anónimo de seg Set 24, 03:22:00 p.m.: De insultos pessoais percebes tu, que não há uma frase em que não tentes ofender alguém! Se passares na Lusófona recebes imediatamente um diploma de carroceiro profissional!

Anónimo disse...

Carroceiro profissional é uma honra, quando comparado com os abutres que defendes @anónimo de Set 24,04:30:00

André disse...

Quais abutres que defendo? O que sabes do que eu defendo?
O que passámos todos a saber é que tens honra em ser carroceiro profissional. Tu nem precisas que malhem em ti, tais são as figurinhas tristes que fazes...