terça-feira, setembro 11, 2012

Um ministro a tratar da vidinha

Hoje no Correio da Manha 

Um advogado do Porto, António Vilar, estando habituado a ver um carro do Estado (que a segurança do ministro da Defesa usa) estar frequentemente em cima de um passeio junto ao escritório de advocacia de Aguiar Branco, resolveu registar para a posteridade essa faceta menos conhecida da atribulada vida do ministro: “Todas as segundas e sextas fica ali o carro com três agentes durante o dia inteiro. Isso custa muito dinheiro”. Contactado pelo Correio da Manha, um assessor de Aguiar Branco disse que “é a PSP que determina a segurança que é atribuída ao ministro.

Quem manda a PSP querer cumprir as tarefas que lhe são atribuídas quando o ministro está a tratar da sua vidinha?

15 comentários :

Anónimo disse...

este post é um bocado populista, não?

mg

Miguel Abrantes disse...

Porquê?

Um ministro deve continuar a tratar dos seus negócios quando vai para o Governo, particularmente quando, segundo é dito,isso acontece às segundas e sextas-feiras? É ministro em part-time? Não existem incompatibilidades?

André disse...

olhe que não mg, olhe que não...

Teófilo M. disse...

Pois, populismo é quando se vê coisas destas neste governo, se fosse no anterior chamava-se "pouca vergonha", ou não era?
Como é que um ministro necessita de segurança todas s segunda e sextas junto do seu escritório privado?
Será que Aguiar-Branco é um ministro que exerceu advocacia ou um advogado que exerce também as funções de ministro.

André disse...

3 dias por semana faz leis a favorecer privados contra o estado, e os outros 2 dias defende os mesmos privados no tribunal.
Com um esquema desses qualquer "fee" vale a pena! É vitória certa!

Esta historieta de cabaret, aqui na Escandinávia onde me encontro, era demissão na hora.

Anónimo disse...

Desculpem escrever como anónimo, mas como advogado não me apetece que, nesta matéria, apareça o meu nome.

Confirmo que, face ao estatuto da ordem dos advogados, é absolutamente incompatível a acumulação de funções governamentais com o exercício da profissão. Aliás, José Pedro Aguiar-Branco (convém não esquecer o hífen...) suspendeu a inscrição na Ordem dos Advogados em 21 de junho de 2011, quando entreo para o Governo, conforme se pode ver aqui: http://www.oa.pt/Servicos/PesqAdvogados/pesquisa_adv.aspx?idc=31897&nome=aguiar-branco&ordenacao=0.

Pelos vistos, foi só na teoria.

Anónimo disse...

sim de acordo não devia ser ministro em part-time como dá a entender a situação.. Certamente que este tareco está a tratar da vidinha e irrita-me a prepotência de achar que tem o direito de ocupar o espaço público com o carro. a questão é que goste-se ou não, a proteção de um ministro tem de ser assegurada (está assim estipulado, não?), esteja a brincar aos ministros ou a tratar da sua vidinha. Por isso "Quem manda a PSP querer cumprir as tarefas que lhe são atribuídas", se é uma ironia.. é uma má maneira de acabar o post..
mg

Anónimo disse...


A socratagem da suposição faz certezas a demagogia do costume. Uma pergunta inocente. No tempo do "assalto" a Portugal ou seja entre 2005 a 2011 como era? É necessário dar exemplos ou querem desenhos? Moralistas da treta.

Anónimo disse...

Assalto? Que assalto? Pode fornecer *um* dado objectivo (ou seja, número) que confirme o assalto? Sim, sim, é necessário dar exemplos. Eu sei que você não lê (se é que desfolhar essa merda se pode chamar "ler", mas enfim) outra coisa que o correio da manhã, mas pode mesmo assim, pode dar-nos exemplos? É que por causa dos que emprenharam pelos ouvidos, é que estamos onde estamos. Exemplos: com números e factos e não associações batoteiras de frases soltas a sugerir o que vocês não têm colhões de dizer. Exemplos!

Anónimo disse...

Não eram estas abéculas que iriam acabar com o regabofe do sócras?
Agora podem fazer pior ó arrastadeira cretina das 02:49:00 p.m.
Vai mas é estudar e leva o teu chefe.

Anónimo disse...

Também havia de tirar fotografias aos gorilas de fato e gravata e auricular (que imagino sejam do corpo de segurança pessoal da PSP) a carregar sacos de compras do Continente de São João da Foz...

Anónimo disse...

Ó arrastadeira das 02:49:00 o assalto foi entre 2005 e 2011 ou no tempo de um governo que aumentou a dívida pública 347%? (ainda por cima quando o dinheiro da CEE escorria por tudo o que era torneira!):Realmente o malandro do Socras aumentou-a 49% (era mesmo um desgovernado). Se queres um desenho vai ao site do Instituto de Gestão e do Crédito Público.

Anónimo disse...

Faz lá um desenho ó arrastadeira das 02:49:00, pode ser que te ofereçam uma licenciatura em belas artes.

Anónimo disse...

Oh arrastadeira das 02:49...vai mas é trabalhar.
Pensando melhor, não trabalhes, a avaliar pela qualidade dos assessores deste governo o país só têm a ganhar se passares mas é o dia nas compras.

Anónimo disse...

Cá está o ppd em todo o seu esplendor. Quando se pedem factos, números, não aparecem, foram a casa da madrinha e começou a chover, o cão comeu o jornal aonde estavam os numeros... triste. Cobardes.