• João Cardoso Rosas, O Governo é neoliberal?:
- ‘Assim, quando se diz que este Governo não pode ser neoliberal porque fez um "enorme aumento de impostos" esquece-se que ele o fez a contragosto - ou melhor, por incompetência, inabilidade, volubilidade - e que, além do mais, esse é apenas um dos elementos do neoliberalismo. Todos os outros aspectos acima referidos estão presentes na agenda do Governo: a subalternização da democracia, a ideia de que nunca há alternativa, a precarização dos vínculos laborais, a redução dos apoios sociais e da sua universalidade, os cortes cegos na despesa, as privatizações a todo o custo, a ausência de política económica, etc.
Foi precisamente por ter, à partida, um projecto neoliberal que este Governo pôde dizer que o programa da ‘troika', que tem também esse pendor, era "o seu programa", não apenas uma necessidade contingente, e que quereria, como tem feito, ir para além dele. Alguns dirão: "pois é, mas, na nossa situação, não temos alternativa". Isso significa que estão a pensar dentro do mesmo paradigma neoliberal.’
3 comentários :
Só um indigente mental pode escrver num jornal ou num pasquim que este guverno é mais à esquerda do que o PC e o BE.
É tudo uma estratégia concertada de desorientar o pagode.
E resulta? Se resulta...
quais resulta, o povinho há muito que deixou de vêr a realidade no preto e branco dos partidos.
Não há esquerda nem direita, há gente competente e incompetente que se move entre duas grandes visões do mundo : a da solidariedade e cooperação e a do individualismo e da lei da selva.
Os partidos já deviam ter percebido o que o povo já percebeu há muito.
De ambos os lados há competentes e incompetentes, mas antes de começarmos a chuta-los um a um teremos de decidir que visão global queremos de facto para o nosso futuro.
Deolindo, que parvo que és...
O "povinho" cada vez está é mais embrutecido e tu dás aqui a melhor das provas disso.
Estuda e pode ser que um dia tires uma 4ª Classe do antigamente, quem sabe, há coisas mais difíceis...
Enviar um comentário