quinta-feira, outubro 04, 2012

Mudança de epígrafe

Julgamos ter-se justificado o destaque dado à comovente via para o Conhecimento adoptada pelo Dr. Relvas: “Norteio a minha vida pela simplicidade da procura do conhecimento permanente.” Agora, quando o próprio Ministério Público, ao qual cabe a defesa da legalidade democrática, decide certificar esta via para o Conhecimento, já sabemos o que substitui as Novas Oportunidades: o método das equivalências. Mudemos, portanto, a epígrafe.

Ora, perante o inaudito saque fiscal da população a que se assiste na hora actual, convém começar a recordar como chegámos até aqui — desde logo, como foi preparado o caminho para o assalto ao pote e para o empobrecimento do povo. Estando o país no centro da maior crise dos últimos 80 anos, Cavaco Silva declarou no discurso da tomada de posse (em 9 de Março de 2011): “Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos.” O mesmo Cavaco Silva que deu o tiro de partida para o derrube do governo anterior mantém-se hoje em silêncio — um silêncio ensurdecedor, um silêncio cúmplice.

8 comentários :

Anónimo disse...

'Silêncio ensurdecedor'? Eu diria 'Silêncio violento', na linha de actuação do actual SG do partido em que sempre votei. Desta vez, com o actual panorama político, no dia de eleições, vou passear para o campo...

Utópico disse...

Deixem o senhor em paz que ele anda desesperada à procura da password.

http://utopiarealista.blogspot.pt/2012/09/ultima-hora.html

Pandil disse...

Parece que já reagiu ao novo aumento de impostos:
http://barbearialnt.blogspot.pt/2012/10/finalmente-uma-posicao.html

Anónimo disse...

Não estejam tão ressabiados e em relação a lições de moral vocês têm telhados de vidro. Em relação ao PR em 9 de Março de 2011 fez aquilo que já deveria ter feito anos antes ou seja avisou o país que era preciso livrarmo-nos da corja de assaltantes que estavam no poder desde 2005, apenas isso.

Pandil disse...

Oh das 4.04, vocês falam, falam mas não dizem nada que jeito tenha. Já não é defeito, é mesmo condição necessária à vossa filiação partidária ou à vossa ideologia.Após tantos anos de investigações, conduzidas por assanhados inimigos do ex-PM, nem um pentelho dum indício encontraram mas continuam com o MP3 . Vocês é que já tiveram o Lima e o Oliveira e Costa atrás das grades e em grande risco de para lá voltarem. E já têm outros em fila de espera.

Anónimo disse...

Uma atitude ridícula do presidente mais vergonhoso de sempre. Os seus apoiantes já pura e simplesmente não falam nele, tal é a vergonha que sentem.

Anónimo disse...

Pelos vistos o 'Anómalo' das 04:04 hoje está de piquete ao CC. Diz umas merdas (ou não fosse arrastadeira) e pisga-se. Dá para nos relembrarmos da qualidade dos argumentos destes nhónhós.
Tomara que o teu querido presidente vá o mais depressa possível para a coelha e te leve para a função que tão bem desempenhas. Adivinhaste: arrastadeira...

Anónimo disse...

O Monistério Público foi de uma oportunidade cirurgica...

Digam lá que eles não têm agenda?....