quarta-feira, outubro 31, 2012

Os resultados da “festa socialista” em resposta a Frasquilho (e a Gaspar)


João Galamba, hoje, na Assembleia da República

24 comentários :

Anónimo disse...

O facto da vida é que o João Galamba tem um ar um bocado apalhaçado e parece ter um jeito qualquer esquisito que o impede de falar como uma pessoa normal.

Agora...no partido socialista que hoje existe, não há dúvida que é uma estrela brilhante.

A triste verdade é que com os monos "violentamente abstidos" que hoje lideram o PS, qualquer um que que consiga alinhar 3 ideias e resolva falar, corre o risco de ser uma estrela. Entaõ seo fizer com frequência ainda acaba levado em ombros..

Triste tristeza que nos entristece.

miguel

Nuno Aires disse...

O João Galamba é um grande deputado. Bem preparado e com convicção.

Oh comentador anterior: preferias que o Galamba fosse cheio de salamaleques em vez de ir directo aos assuntos?

Anónimo disse...

O Galamba dá cabo deles. É o pesadelo do Gaspar. Discurso fluente, convincente, bem estruturado e tecnicamente bem documentado. Rigoroso e destemido. Sem vénias e sem papas na língua.

Anónimo disse...

oh comentador anterior.. o João Galamba É cheio de salamaleques e ainda acrescenta, gestos e expressões estranhas...

No caso dele, a forma prejudica a substância.

José Neves disse...

Miguel,
Que coisa é essa para si de uma pessoa ter um ar apalhaçado e um falar pouco normal?
Também há o palhaço pobre e o palhaço rico e talvez o Gaspar, no seu modo de falar e estar face ao outro, por exemplo, pareça o palhaço rico. E o Relvas talvez um falar e comportamento de palhaço impostor, e o próprio Passos um falar e compostura de palhaço vigarista.
Isto, acho eu, é minha impressão, contudo que quer isso dizer?
A ministra da justiça não tem um ar de alcoólica? E será que o é ou será doente? E não tem, por vezes um ar de histérica? E será que o é ou será apenas comichão.
O Macedo do interior não tem um ar de alarve e o Branco da tropa um ar de advogado de saloios? E será que o são verdadeiramente ou serão antes, bons carreiristas.
Os exemplos são infinitos, caro miguel, mas quanto ao valor intelectual, de inteligência e carácter de uma pessoa, o que parece não vale nada.

Anónimo disse...

Deixaram sair os cretinos para passear no dia de todos os santos ?

Mais uma arrastadeira que por aqui anda... Xôôô !

james disse...

"O João Galamba tem um ar um bocado apalhaçado e parece ter um jeito qualquer esquisito que o impede de falar como uma pessoa normal."


Engana-se redondamente.

Apalhaçado porque tem um piercing na orelha?

"Jeito qualquer esquisito que o impede de falar como uma pessoa normal"?

Engana-se redondadamente.

João Galamba tem uma boa dicção (qualidade muito pouco vulgar nos portugueses) e além de "saber da poda", o seu discurso torna-se percepítvel e audível.

Será VC um daqueles "honradinhos" que liga mais a fórmulas ocas e estafadas do que à substância?

Anónimo disse...


O Frasquilho estava encarnado que nem um tomate. Imbecil.

Abilima disse...

Galamba é um tribuno de primeira água. Bem preparado, frontal e corajoso. Deveria merecer mais respeito até de quem com ele não concorda.

António P. disse...

Bom dia,
Vale pena ver a intervençaõ do João Galamba e também a linguagem corporal de Miguel Frasquilho que revela que JG acertou no alvo.
Bom feriado

Anónimo disse...

"O facto da vida é que o João Galamba tem um ar um bocado apalhaçado e parece ter um jeito qualquer esquisito que o impede de falar como uma pessoa normal."

Este é o argumento tipico de quem acusou o toque, se enxofou, mas, incapaz de responder á altura, limita-se ao insulto pessoal e pouco imaginativo.
Patético, como têm sido aliás as intervenções na assembleia dos deputados do PSD.
Faria melhor o leitor preocupar-se com os problemas de argumentação da sua bancada em vez de estar a olhar para o aspecto fisico do deputado Galamba.Parece-me assim, uma coisa pouco saudável...

JP1 disse...

João Galamba, provavelmente devido ao pouco tempo que dispunha, falou apenas de indicadores relacionados com a inclusão social. Mas, numa próxima intervenção, vale a pena dar nota da notável convergência de Portugal, entre 2005 e 2010, em quase todas as principais metas da estratégia Europa 2020 (ver Relatório do Eurostat de Outubro de 2012 - http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_OFFPUB/KS-SF-12-039/EN/KS-SF-12-039-EN.PDF ). Ou seja, Portugal teve uma convergência notável entre 2005 e 2010 naquelas que são as variáveis chave que a Comissão Europeia considera essenciais para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Europa (nomeadamente, I&D, Eficiência Energética e Energias Renováveis, % População Ensino Superior, % de abandono escolar, Inclusão Social). A exceção foi a taxa de emprego em que Portugal partia de uma base bastante elevada e onde já se faziam sentir as consequências da crise internacional.

Alguém acredita seriamente que, com esta estratégia macroeconómica suicida do atual Governo e da Troika (onde também está curiosamente a Comissão Europeia), vamos cumprir as metas da estratégia Europa 2020 com que já o atual Governo se comprometeu no seu Programa Nacional de Reformas? Alguém acredita sequer que vamos continuar a convergir para essas metas? Já alguém pensou que Portugal poderá vir a incorrer em penalizações ou sanções em sede das próximas Políticas de Coesão 2014-2020 por incumprimento das metas com que se comprometeu no Programa Nacional de Reformas “Portugal 2020”?

Rosa disse...




Desejo o mesmo(bom feriado) para todos...e para o João Galamba também...que bem o merece...

Anónimo disse...

@ miguel 10:51:00 p.m.
Tens alguma coisa a dizer em relação ao conteúdo??? Logo vi!

Anónimo disse...

Boas, fico com a sensação que estão a "fabricar" um potencial PM!

Mas, eu gosto. O Galamba tem perfil. Ainda é jovem, mas tem perfil e competencias para a função.

Cpts
Barrancos

Anónimo disse...

enas...
Pro's comentadores por ai acima, que ficaram muito ofendidos por eu não gostar do estilo do Galamba.

Não, não discordo do conteudo.
E o Joao Galamba é, provavelmente, o melhor deputado da bancada do PS.

Tambem digo e reafirmo que o facto de ele ser o melhor disponivel diz tanto sobre ele, como diz sobre o resto do grupo. O resto é muito, muito fraquinho.

Em terra de cegos quem tem 1 olho é rei.
Ser rei é bom...mas continua zarolho.

Quanto á forma, que tantos acham irrelevante. Não é.
O Galamba soa-me a falso. Sabe a falso e cheira a falso.

Nestes dias que correm tenho uma enorme falta de confiança no PS, que elegeu e mantem na liderança um amendoim falante chamado Seguro. O lider do PS é o exemplo acabado de politicos ignorantes, mal preparados e sem coluna vertebral. Seguro é o Passos Coelho da Esquerda. Irmãos separados á nascença.

Por isso, nos dias que correm a confiança que me transmitem os politicos é algo que valorizo muito. E o Galamba transmite-me pose. Plástico. Em face da falta de confiança, o conteudo é irrelevante..porque amanhã pode ser este, ou outro.

É a minha opinião. Por isso deixem-se de comentários imbecis.

Miguel

Anónimo disse...

Este Sr. que se assina de Miguel, deve viver em Marte, ou na estratosfera, porque, ou só ouve o que lhe convém, ou tem a sua ideologia bem marcada (o que é legítimo e tem direito), mas é muito distraído. Convém recordar-lhe apenas um facto: ainda na legislatura anterior, o sr. deputado Miguel Frasquilho, tentava "bater" no Governo anterior (legitimamente, porque era da oposição) e fazia muito barulho na Assembleia, mas, como consultor do BES Internacional (não tenho a certeza desta designação), em relatórios por si subscritos (em inglês) dizia muito bem da política seguida, por isso, aí tem o que é a sua estatura, ao contrário do Galamba e de outros deputados do PS que têm feito intervenções marcantes. É preciso é ter a coragem de ouvir e não de "engravidar de ouvido".

Anónimo disse...

Ofereçam uns óculos 3D ao anónimo Miguel para ele ver o JG sem "jeitos" "apalhaçados".

Anónimo disse...

"Este Sr. que se assina de Miguel" chama-se Miguel e acha que o Sr. Anónimo das 4:14 tem dificuldades com a leitura e compreensão de textos.

Miguel

Anónimo disse...

Quem compreende mal deve ser o Sr. porque como dizia o Poeta Aleixo:
P'ra mentira ser segura
E atingir profundidade
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade!
E o Sr. Miguel (assim se diz chamar, mas poderia ser Pedro - ao menos era da ala liberal...)tenta convencer os outros "puxando a brasa à sua sardinha"... não venha com cantigas...quem tenta convencer os outros que vê mais à frente... vê tanto, tanto à frente que vai de certeza isolado. Passe bem com a sua "filosofia".

S. Bagonha disse...

Miguelinho, Miguelinho, das duas uma:
É V. Exa. uma arrastadeira, isso é ponto assente. A dúvida está em se é uma arrastadeira do Relvas, embora mais evoluída e menos cretina que os tamancos que por aqui desaguam de quando em vez, ou se anda a fazer o frete ao Jerónimo, a tentar desacreditar alguém que um dia pode vir a ser um potencial líder do tão odiado PS e é, portanto, um alvo (já) a abater..
De qualquer modo, arrastadeira laranjola ou vermelhusca, por aqui não se safa. Pode ir vender o seu peixe (estragado) para outra freguesia.
P.S.- Não gosta do Galamba, não coma. A gente por aqui também não gosta de si e é o que faz, cospe-o para o lado.
Questão de gostos. O caríssimo, provavelmente, gostará mais de cabeleiras louras. Disso não temos.
Passe bem.

Anónimo disse...

Caro leitor Miguel:
João Galamba soa-lhe falso, plástico? Esclareça-me então em relação a que ou a quem?
Obrigado.

AL ZHEIMER: repórter na Piolheira disse...



O senhorzinho Miguel Anónio tem direito à sua opiniãozinha.


Nós todos também ficámos com uma, a respeito dele.


Mas temos mais que fazer do que estar para aqui a massacrá-lo.


Ele deve ser daqueles que, como diz o Daniel Oliveira, exige tudo aos melhores e tudo perdoa ao rebotalho. Por ele e por gente da laia dele até me dá prazer ser governado por merdosos e pelo pior do rebotalho que se pode encontrar hoje neste País de lixo, candidato à Piolheira-mor do Séc. XXI.


Passem todos muito bem, pintelhosos e apêndices.

Anónimo disse...

isto é do caraças...

aposto que a manada que agora acha que o Galamba é o D. Sebastião...antes achou que era o Seguro. Com aquele porte garboso e poucas palavras com ar serio.

Estamos bem lixados, mas não é com os politicos é com que os escolhe.

miguel