quinta-feira, outubro 11, 2012

“Portas ficará na História como o homem da "Lavoura" sim, porque, afinal, acabou de vez com ela”

• Daniel Deusdado, CDS: é o eucalipto, estúpido!:
    ‘O CDS de Paulo Portas exibe os pergaminhos de ser o partido dos valores da "História de Portugal", do território e das pessoas que o habitam. Pois, chegou a hora de Portas o provar. Porque o CDS está a fazer, através de Assunção Cristas, ministra da Agricultura e Ambiente, e de Daniel Campelo, secretário de Estado das Florestas, um demencial ataque ao território. Num ano em que a área ardida mais que duplicou face ao ano anterior, o Governo quer liberalizar a plantação de eucaliptos em qualquer terreno, esquecendo que nada tem sido mais grave do que as vastas áreas plantadas em monocultura, como a do eucalipto, para que os fogos se tornem incontroláveis, os solos cada vez mais pobres e o despovoamento do Interior irreversível.

    (…)

    Com esta medida, o CDS dá mais um salto no tempo: passa do "Partido da Lavoura" para o partido do "petróleo verde" inaugurado pelos governos Cavaco (lembram-se da GNR a bater em populares em 1988 em Valpaços, por estes serem contra a eucaliptização?). O rasto de miséria e devastação do território desta Proposta de Lei do Governo será, a prazo, ainda mais nociva que a dívida, os défices e a troika, juntos.’

1 comentário :

Anónimo disse...

Fantástico o artigo do Daniel Deusdado, li no JN. Por aqui se vê a competência desta escumalha que assaltou o poder,o CDS o partido da lavoura?! O Portas se viu nabos, além da mercearia, só se foi no parque Eduardo vii!! A retornada ministra, não sabe distinguir um repolho duma beterraba e o secretário de estado, como já nos habituou, dá tudo por um queijo!!!