Num excelente artigo no caderno Economia do Expresso, intitulado “Alguém deve travar a troika e Gaspar”, Nicolau Santos escreve:
- “(…) Medidas que devastam a economia são contraproducentes com os objetivos do memorando de entendimento e colocam-nos no caminho grego. Não perceber isto ou releva do mais puro fanatismo ideológico ou de uma enorme incapacidade em lidar com a realidade. Em qualquer caso, o resultado será trágico para milhões de portugueses. Alguém tem de travar o confisco fiscal previsto para 2013.”
12 comentários :
Vítor Gaspar deve ser removido quanto antes, porque é um doente mental.
Aguardo a reacção do PS e de António José Seguro para a refundação do Memorando, hoje servida ao jantar.
Adenda: não é renegociação da dívida; é a "refundação" do Memorando. Tomem nota!
"[...] Uma vez, em plena hora do almoço (Gaspar), arrastou os colegas para «um exercício muito engraçado: aplicar às teorias kantianas equações usadas em econometria.» [...]".
Isto é de um tarado, não é de um génio!
Primeiro, foi o golpe de estado fiscal.
Agora, é o golpe de estado constitucional: a pseudo tecnicidade do termo "refundação" do Memorando, pressupõe uma maioria qualificada de 2/3.
Daí querer meter o P.S. neste monte de esterco em que está o país e deferir-se o golpe final à CRP.
"desferir-se", corijo.
corrijo
O Gaspar sofre de Síndrome de Asperger. Vejam na Wikipédia.
Outeiro
talvez síndrome de aspergir, que o gajo tásse borrifando para as consequências.
Tudo parece apontar para que de facto Gaspar tenha algum problema mental dentro dos tipos de doenças autistas. O Síndrome de Asperger parece aplicar-se-lhe como uma luva.
Se de facto é assim, deverá ser removido de funções o mais rápido possivel, pois a responsabilidade que têm em maõs é demasiado grande para que alguém com esse problema possa com ela lidar em termos normais.
Alguém que têm notorias dificuldades em perceber a realidade e agir em conformidade( adaptando-se) não está em condições de liderar um país inteiro.
Os psicopatas e os sociopatas também são muito inteligentes e a sua lógica é divergente da dos outros.
Neste caso, porém, junta-se a fome com a vontade de comer: sociopata, sim, mas também pouco inteligente, sobretudo ao nível emocional, já para não dizer completamente inadaptado.
Enviar um comentário