quarta-feira, novembro 21, 2012

AMI, AMI, negócios à parte!

Fernando Nobre poderia ser a esta hora o presidente da Assembleia da República. Se tivesse passado o teste do algodão, a sua receita para o fortalecimento do Estado Social passaria por assegurar “um Estado organizado, reduzir o número de deputados de forma significativa, reduzir as juntas de freguesia e reduzir alguns concelhos, porque temos concelhos com 7.000 habitantes”, para além da “reestruturação das empresas públicas” e do "corte de gorduras [do Estado] acumuladas ao longo de décadas”.

Fernando Nobre fala com o à-vontade de quem está seguro de que não lhe será solicitado que concretize os seus desabafos de taxista. É um homem de sorte, como, de resto, se deduz da circunstância de ter sido candidato à presidência da República e à Assembleia da República sem que nunca ninguém se tivesse lembrado de lhe pedir que fizesse o favor de explicar por que, ao observar o organograma da AMI, qualquer um de nós se pode convencer que há mais Nobres do que Silvas em Portugal. O Estado Social, do qual em tempos foi um ferveroso defensor, não permite uma gestão tão flexível como as obras de caridade.

8 comentários :

Anónimo disse...

Estes profissionais da CARIDADE são normalmente muito CARIDOSOS com eles próprios e com a família mais próxima...

Quando se referia à migalha no bico de uma galinha... estaria a referir-se a que GALINHAS?

Anónimo disse...

Eu ainda não tinha visto, mas lá que desconfiava, desconfiava e há alguns anos que deixei de dar o donativo anual para a AMI.

Como também tenho um Nobre na família (que nada tem a ver com o dito cujo) não poderia ter um lugarzito num Conselho qualquer da organização?

É que pelo nome não se notava a diferença e sempre era mais um Nobre a comer à custa do pessoal.

Já agora é bom referir que há concelhos neste país com menos de 5.000 habitantes mas com área 10 ou 12 vezes maior do que o meu que tem cerca de 20.000...

Santa ignorância

RS

Pandil disse...

"Fernando Nobre fala com o à-vontade de quem está seguro de que não lhe será solicitado que concretize os seus desabafos de taxista"
Caro Miguel, neste tempo que vivemos já não é exigido aos políticos que concretizem seja o que for que tenham dito ou prometido.
Hoje mente-se e contradiz-se com um à-vontade tremendo.
Das gorduras à redução do estado social, da recusa dos cortes graduais para quem ganhasse mais de 1500 euros para o corte total de 2 subsídios, de posições contra o aumento de impostos para o maior aumento da história portuguesa, tudo em menos de em menos de ano e meio.
E sempre, sempre, como se nunca se tivesse sido dito absolutamente o contrário do que ora se diz.

Anónimo disse...

Nobres, Jonets e o negócio promissor da caridade.
O Estado a cumprir bem a sua função social significa crise para os profissionais da caridade.
Não dou um cêntimo a esta gente.

Anónimo disse...


A parasitagem socrática e os ódios de estimação por Portugueses que poseram a nú o regime da socratice trapaceira. O Dr Fernando Nobre é um Português dos Grandes. O fulano que esta cambada bajula o tal "grande lider" nem às solas dos sapatos de Fernando Nobre chega. Curioso é verificar que foi esta gentinha sem caracter que entre 2005 a 2011 começou a dar cabo do estado social que tanto agora fingidamente defendem

Anónimo disse...

A parasitagem relvática de coelheira e os ódios de estimação pelos Portugueses que puseram a nu o Dr Fernando Nobre e a sua manobra trapaceira. Sócrates é um Português dos Grandes. O fulano que esta cambada bajula o tal "Português dos Grandes" nem às solas dos sapatos de Sócrates chega. Curioso é verificar que foi esta gentinha sem carácter que começou a dar cabo do estado social que tanto agora fingidamente querem refundir.

Olimpico disse...


Para o "Tal anónimo"

Afirmo aqui e agora. Enquanto é tempo, é necessário que as Organizações da sr Nobre e a Sra. Jonet, e outras, sejam investigadas!!!! Os Portugueses de Boa vontade têm que saber o destino dos seus apoios!!!!
Quero ter a certeza que os alimentos doados, não sejam entregues para negócio.

Anónimo disse...



Comparar a bomboca joninhas ao Dr. Fernando Nobre é como comparar merda com chocolate.


Ou como comparar o VELHACO SENIL E BABOSO que vem para aqui suplicar uns pontapés na peida, para sentir algum conforto sexual, com o Prof. Adriano Moreira, por exemplo.