sexta-feira, janeiro 18, 2013

Elogio da escola pública

Hoje no Público

    «O documento (que surge como um alerta contra o facilitismo na utilização dos rankings e que procura rebater a ideia de falência do ensino público) sublinha que o melhor desempenho dos estudantes das escolas públicas é ainda “mais relevante pelo facto de as escolas privadas de maior prestígio fazerem uma selecção social dos seus estudantes”.»

5 comentários :

Anónimo disse...

Mas algum idiota acredita que as escolas privadas não falseiam notas para puderem chular ainda mais os papás dos meninos?
A escola privada não têm como fim principal ensinar, mas sim dar lucro.
Metam isso nas vossas cabeças de liberais alienados, que estão erradamente convencidos de que o que é privado é bom. O que é privado nem sempre é bom, é para dar lucro, seja a que custo for.Tendo esta permissa em conta quem é quem é que ainda é suficientemente palerma para acreditar num ensino melhor na escola privada?
A única vantagem é a escolha de meninos iguais aos que os papás acham melhores companhias para os filhos : gente bem, de classe social superior, com dinheiro, muito bem educadinhos, mas no fundo completamente podres em termos de valores e humanidade.

Anónimo disse...

compreende-se.rapazes que estiveram num meio onde o pensamento unico vigorava,quando entram o mundo real a realidade atrofias.

Filhos da Pta disse...

Aconselho a todos optarem pela escola do Doutor Relvas: a Lusófona. Tudo o que quiserem ser conseguem-no num simples aninho! É o melhor upgrade do mercado!

Anónimo disse...

Frequentei o Externato R. no Porto e alunos com média de testes 16 terminavam o ano com 20 para poderem entrar em Medicina. Tinha explicadores a todas as disciplinas e só assim conseguiam ter mais de 17 nos exames. Como tinham média interna superior a 19 a entrada em cursos de média alta ficava facilitada, mesmo quando os exames corriam mal. Na escola pública é quase impossível que um aluno com média de teste 16 ou 17 termine o ano lectivo um 20 na pauta. Se não houvesse esta inflação nas notas muitos pais colocariam os filhos na escola pública, apenas estão no privado para terem notas internas mais altas, o que vai facilitar o ingresso em cursos com Medicina. Seria interessante que alguém estimasse a nota do último colocado em Medicina em Portugal se não houvesse ensino privado ou se o acesso fosse feito apenas por exames...

Anónimo disse...



Mas o que se quer não são bons Médicos, mas sim Médicos filhos de outros Médicos.