quinta-feira, janeiro 31, 2013

O FMI como álibi



Fernanda Câncio dá conta, no DN, das diligências que fez para que o FMI comentasse os erros e as falsas asserções — alguns dos quais reproduzidos nas imagens supra — que a jornalista detectou no relatório elaborado a pedido do Governo. Em vão — ou talvez não. Com efeito, o FMI confirmou que:
    • Os dados “provêm de fontes oficiais”, tendo sido referido especificamente que foram fornecidos pelo governo português;
    • A análise ao corte da despesa pública será efectuada aquando da próxima visita da troika.
Sobre as falsificações e distorções que constam do relatório nem mais uma palavra. Mas é com base deste panfleto que o Governo quer “refundar” o Estado social.

1 comentário :

Anónimo disse...

é óbvio que foram os "especialistas" e assessores do governo que fizeram este documento, onde o FMI assinou por baixo sem fazer a minima ideia do que estava a assinar.
Quem acha diferente, das duas uma : ou é muito burrinho ou ainda acredita no pai natal ( o que acaba por ir dar no burrinho).
Deixo de fora os fdps, porque esses sabem quem fez o relatório, gostam é de ser papagaios da propaganda do governo.

É que estou mesmo a vêr a cena:
-Passos para relvas e Gaspar : "epá temos de cortar 4 milhões, mas se dizemos ao povoleu onde vamos cortar e quanto cai tudo na rua de enfiada e estamos fritos.
"já sei! " diz o turbo licenciado, " fazemos um relatório á maneira, com montes de gráficos e estatisticas que nos dêem jeito para cortar a eito e tal, e depois dizemos que o encomendamos ao FMI"
Passos e Gaspar em coro " Boa relvas!!!"

Isto não é um governo, é uma jaula de macacas doidas, e nós, infelizmente, os carneiros que estão a assistir ao espetaculo, incrédulos demais para reagir.