quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Três hipóteses

• Hugo Mendes, Três hipóteses:
    ‘Depois de o Governo se ter rendido à realidade – o desastroso último trimestre de 2012 colocou o desemprego nos 17% - e admitido que precisa de mais tempo para o ajustamento, o País questiona-se sobre como foi possível chegar aqui. Há três hipóteses para explicá-lo.

    (…)

    Não é preciso concluir se Gaspar é um analista inexperiente, um jogador maquiavélico ou um estratega sádico para saber que, desde já, se impõem duas consequências: primeiro, que já não reúne condições para continuar como ministro das Finanças. Segundo, que, com o que sabemos hoje das economias portuguesa e europeia, o nosso ajustamento, precisa, para ser credível, não só de mais tempo, mas de ser qualitativamente diferente.’

1 comentário :

Gota de água do tsunami disse...



Não basta: já não é só o desastroso Gaspar que não tem condições para continuar no Terreiro do Paço, é também o banana do Passos Coelho que não tem condições para continuar em S. Bento e o inútil do Cavaco que não tem condições para se manter em Belém!

Tudo isto tem de ser GRITADO bem alto aos comendadores da propaganda tuga e, sobretudo, aos "Gauleiter" da inoperância europeia!