quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Eu vou

• Pedro Nuno Santos, Eu vou:
    ‘3. O governo e a troika não aprenderam com o fracasso da sua receita. O alargamento do prazo de ajustamento, por mais um ano, pedido pelo governo, não é para evitar ou para reduzir a austeridade a impor no futuro, mas sim porque a austeridade praticada no passado tornou impossível atingir a meta previamente acordada.

    4. Não podemos permitir que curtas flexibilizações das metas e tímidas reestruturações da dívida continuem a ser feitas em cima de milhares de empresas e de empregos destruídos. Precisamos de uma verdadeira e profunda renegociação do programa de ajustamento e de uma séria e responsável reestruturação da dívida, precisamente, para evitar essa destruição. Não depois do mal estar todo feito, mas a tempo de evitar mais estragos.

    5. Se é da União Europeia que pode vir parte da solução para a crise que atravessamos, então vamos mostrar aos líderes europeus que o povo português não partilha a postura submissa de Passos Coelho e de Vítor Gaspar. Vamos fazer com que se ouça em Berlim, Paris e Bruxelas o “basta” dos portugueses à austeridade. Seremos parte de um coro europeu.’

2 comentários :

jose tropa salgueiro disse...


Eu também vou ao Marquês de Pombal no dia 2 de Março, às 16h e acho abomináveis posts como este:"O capuchinho vermelho e o lobo", in http://maquinaespeculativa.blogspot.pt/2013/02/o-capuchinho-vermelho-e-o-lobo.html

Victor disse...

Eu também vou