sexta-feira, março 22, 2013

Correio da Manha: «um certo “jornalismo” fora da lei»

Paulo Ferreira, Director de Informação da RTP:
    ‘Ontem prestei declarações a várias rádios e jornais. Um deles foi o Correio da Manhã. Ligou-me o Hugo Leal, com quem conversei durante uns 10 a 15 minutos. Colocou-me todas as perguntas que quis e a todas eu respondi. O texto que escreveu é fiel às declarações que prestei e está publicado na página 40 do jornal. Mas na última página com o título "Dias Loureiro - Recusa ida para a RTP" escreve-se que "o ex-ministro da Administração Interna recusou um convite da RTP para ser comentador da estação pública, ao contrário de José Sócrates. Pág. 40". Pura mentira, que não encontra desenvolvimento¬ correspondente na página indicada e sobre o qual nada, mas mesmo nada, me foi perguntado na conversa com o jornalista do CM.

    Desde esta manhã tem sido um calvário para tentar que o CM corrija a mentira grosseira. Primeiro seguiu o habitual email de desmentido. Mas nada. Depois ao telefone, com Hugo Leal. “Não estou na redacção hoje e não sei do que está a falar. Não fui eu quem colocou esse título na última página”. Talvez alguém da direcção ou do piquete de fecho…

    À hora de almoço, telefonema para um membro da direção. “Não é comigo mas já dei indicação para desmentirem no site…” Nada aconteceu. Próximo passo, o director. SMS… um, dois… telefonema. “ah? Pois… vou já ver isso”. Até agora. Entretanto, deixaram de atender os telefones.

    É assim o mundo de um certo “jornalismo” fora da lei.’

4 comentários :

Anónimo disse...

Este mundo dos "Correios da Manha" é feito por manhosos para manhosos(basta ler os comentários ao 'post' do Paulo Ferreira no Facebook).Este povo tem o que merece e só lê ou vê 'shit/scheisse', quem quer e gosta . Para esses : BOM PROVEITO!

Olimpico disse...


Oh Paulo Ferreira, tenha calma, eles enganaram-se. O que eles querem, é contratar o dito cujo, para colaborador do correio da mnhã, que eu tomo a liberdade de chamar " CORREIO DA MANHÃ ESCURA"...É a vida de quem quer ganhar a vidinha a qualquer preço.
« A Prostituição já não é a profissão mais antiga do mundo....»

Pandil disse...

Fora da lei, será.
Jornalismo é que não.

Vingativo disse...



Veremos agora do que será capaz o "piquete de fecho" do nosso "guverno" estarola. Isso preocupa-me ainda mais do que as façanhas canalhas deste tipo de "jurnalixmo".