sábado, maio 25, 2013

“Quando Cavaco fala sentimos um mau hálito político”

As palavras transcritas no título foram proferidas por Morais Sarmento. Ontem na RTP, o mesmo Morais Sarmento mostrava-se incomodado com a opinião de Miguel Sousa Tavares sobre Cavaco.

3 comentários :

Anónimo disse...

Mas , em 2010 todos estes estarolas de direita tinham infecções nasais e daí , tudo tresandar a "mau hálito", até o Cavaco!

Fernando Romano disse...

Num período conturbado da democracia Ateniense, 2 400 anos atrás, um jovem poeta, chamado Aristófanes, especialmente na sua peça "Os Cavaleiros", tratava as autoridades de Atenas, berço da democracia (especialmente o seu arconte), abaixo de cão, uma súcia de velhacos e corruptos; o povo, aos milhares, aplaudia até ao delírio, tendo até sido galardoado com o primeiro prémio com esta peça. O curioso é que o arconte financiava os espetáculos...

Que pena não termos um Aristófanes português nos dias de hoje!... Tinha muito em que se inspirar.

Sugiro a MSTavares que utilize para sua defesa "Os Cavaleiros" deste Comediógrafo, e cite, em Tribunal, se lá for chamado, alguns diálogos entre as personagens Salsicheiro e Paflagónio (Cléon, o arconte), para assim melhor retratar com palavras clássicas... os velhacos do nosso país, neste momento representados no topo do poder em Portugal - os velhacos dos Estados e das Nações de todos os tempos, viciados em enganar o povo, em explorarem o povo, para viverem à sua custa..

Anónimo disse...

é assim as gentes sem espinha : uns palhaços.