quinta-feira, junho 27, 2013

Cavaco pode esperar

3 comentários :

Maioral das Cabras disse...

É pena que a noticia tenha sido apagada.

Querem ver que houve um telefonemazinho bem intencionado?

RFC disse...

Estranhamente, assim é. E é estranho duas vezes porque o ionline disponibilizou durante o dia uma notícia + desenvolvida sobre as dificuldades que a Michele Brito enfrentou nos States desde muito novinha, com as *facturas* a serem supridas pelos tios. Ora, as duas notícias de hoje, se confrontadas entre si, permitiam imaginar uma outra leitura (factual, apenas factual!) sobre o aproveitamento que a tribo dos malditos instalados nos gabinetes lisboetas não se importariam nada de fazer de imediato. A fonte terá sido o jornal desportivo A Bola e essa declaração foi replicada por muitos dos jornais online, sites e blogs. Está aqui a do Expresso (colar no browser, se necessário), que se mantém acessível.

http://expresso.sapo.pt/estou-em-roaming-e-vai-sair-caro-diz-michelle-brito-sobre-a-hipotese-de-falar-com-cavaco=f816682

RFC disse...

Adenda. Ena pá, confirma-se que a voz do coronel da tribo dos malditos se fez ouvir mesmo na redacção do i para repôr a verdade sobre os equívocos que poderiam turvar as elucubrações dos humildes portugueses. Nunes Liberato, em pessoa ou através de terceiros, foi ele quem o fez. Como se lê no lema do Inimigo Público: Se não aconteceu... podia ter acontecido! Afinal, desde as 17.20 que está disponível no ionline uma outra notícia (elaborada pelo próprio jornal, mas que não surge assinada) que diz textualmente:

Cavaco felicitou Michelle através do pai

Nunes Liberato, chefe da casa civil do Presidente da República, contactou o pai da tenista Michelle Brito para transmitir as felicitações de Cavaco Silva a propósito da vitória da jovem portuguesa contra a russa Maria Sharapova.

Michelle fez hoje declarações equívocas sobre uma alegada tentativa de contacto do próprio Cavaco Silva, mas tal telefonema nunca existiu. Foi Nunes Liberato quem fez a chamada para António Larcher de Brito que, por sua vez, transmitiu as felicitações do Presidente da República à sua filha.

O equívoco nasceu de declarações da tenista ao jornal A Bola, onde garantiu que “o Presidente está a tentar falar comigo. Estou em roaming e vai sair caro, mas quando acabar estas entrevistas todas, claro que vou responder, claro”, explicou.

[...]

Pode ler-se aqui: www.ionline.pt/artigos/desporto/cavaco-felicitou-michelle-atraves-pai