Hoje no DN (pp. 4-5) (Clique na imagem para a ampliar) |
O ministro Maduro, enfiado num casaquinho branco, fez a conversa. Disse ele, entrincheirado no Mosteiro de Alcobaça onde o conselho de ministros se exibiu, que o Governo vai entrar numa nova fase: “Este Governo conseguiu estabilizar uma situação financeira particularmente grave para Portugal e está agora numa situação de oferecer esperança aos portugueses, mas é uma esperança assente na verdade, assente no realismo.” Depois de mandar uma sarrafada nas canelas de Gaspar e Portas (ao prometer que o Governo irá, daqui em diante, ter “uma posição clara, articulada, de Portugal no contexto europeu”), comprometeu-se a ser “verdadeiro com os portugueses”.
Ora, passando a haver agora um briefing diário do ministro Maduro, é o momento de os jornalistas exigirem que o substituto do Dr. Relvas explique, um a um, os cortes que o Governo se dispõe a fazer e que foram comunicados à troika antes de o conselho de ministros se reunir em Alcobaça. E de o ministro Maduro explicar como é que, depois da brutal austeridade que se abateu sobre os portugueses, o Governo se prepara para lançar uma dose ainda mais violenta, tendo ele a desfaçatez de dizer que vai “oferecer esperança aos portugueses”.
2 comentários :
Finalmente, já temos o nosso Mohammed Saeed al-Sahhaf...
O mais recente "wonder boy" desta cambada que nos desgoverna, de maduro não tem nada. Já está é a ficar podre, para não destoar da choldra restante.
Enviar um comentário